IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Novo Renault Fluence GT Line 2016: preço e desempenho

Renault do Brasil anuncia a linha 2016 do Fluence GT Line - veículo da categoria sedã médio, com decoração esportiva, transmissão automática CVT e preço sugerido de R$ 79.990 reais. 


Novo Renault Fluence GT Line 2016

O novo Renault Fluence GT Line 2016 traz a reformulação visual pela qual passou o modelo no ano passado, porém com detalhes específicos desta versão. É o caso do spoiler dianteiro integrado ao para-choque abaixo da entrada de ar, assim como os faróis de neblina envoltos por uma moldura prateada. Outro destaque são as fileiras em LED-DRL (Day Running Light), que acompanham o carro desde a atualização de novembro de 2014.

Novo Renault Fluence GT Line 2016

Na lateral, o Renault Fluence GT Line 2016 teaz saias laterais e rodas de cinco raios, com aro de 17 polegadas de diâmetro e desenho exclusivo. 

Novo Renault Fluence GT Line 2016

E, chegando à traseira, temos um pequeno spoiler é incorporado à tampa do porta-malas. O escapamento é envolvido pelo extrator de ar na cor preta e o para-choque recebe pequenas saídas de ar nas extremidades. Na tampa do porta-malas, à direita, vai a inscrição GT Line, que identifica a versão.

Interior

O Renault Fluence GT Line traz em seu interior um painel com acabamento em preto brilhante com detalhes em vermelho, reforçando a esportividade. Os bancos são revestidos em couro com acabamento diferenciado, adotando pespontos vermelhos e o nome da versão GT Line nos apoios de cabeça. 

Novo Renault Fluence GT Line 2016 - interior

Os pedais são em alumínio e o volante, descansa braço central e acabamento das portas também recebem costuras vermelhas exclusivas. Há ainda o teto-solar.

Novo Renault Fluence GT Line 2016 - painel

No que respeita aos itens de série, o Fluence GT Line traz chave-cartão “hands free”, que permite travar e destravar as portas sem a necessidade de manusear a chave e dar partida no motor sem a chave no contato, o ar-condicionado digital dual zone com saída de ar para o banco traseiro, direção elétrica, entre outros. 

Novo Renault Fluence GT Line 2016 - espaço interno dianteiro

O sistema multimídia R-Link, com tela de 7 polegadas, tem recurso multitoque semelhante aos smartphones e comando de voz para efetuar chamadas telefônicas, além de GPS integrado com sistema TomTom, sensor de estacionamento e câmera de ré. 

Novo Renault Fluence GT Line 2016 - espaço interno traseiro

Ao volante, o motorista conta com ajustes de altura do banco e de altura e profundidade da coluna de direção. 

Mecânica

O motor do Renault Fluence GT Line é o 2.0 16V Hi-Flex, com 143 cv (etanol) e 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm e torque máximo de 19,9 kgfm (etanol) / 20,3 kgfm (gasolina) a 3.750 rpm, associado a uma transmissão automática CVT X-Tronic

Desempenho e Consumo

Esse conjunto produz os seguintes resultados em termos de consumo e desempenho, segundo a revista Auto Esporte. Optamos por colocar, para efeito de comparação, os números do Up! TSIobtidos pela mesma revista, sendo que, em azul temos o vencedor em cada prova.

Modelo0 a 100 Km/h [s]Aceleração de 0 a 1000 metros [s]Frenagem 100 Km/h a 0Retomada de 40 a 80 [m]Retomada de 80 a 120 [m]Consumo cidade [Km/l - gasolina]Consumo estrada [Km/l - gasolina]
Fluence GT Line10,632,139,45,27,87,811
VW Up! TSI9,530,640,35,912,411,314,7

Os números mostram que o Renault Fluence GT Line tem desempenho em aceleração de  0 a 100 Km/h 10,4% pior que o do Up! TSI 1.0, mostrado no vídeo abaixo e que tem preço inicial de R$ 43.490 reais. Além disso, o sedã médio francês é 4,7% mais lento na aceleração de 0 a 1000 metros.


Entretanto, pelo fato de contar com transmissão automática, o Fluence se mostra mais rápido nas retomadas. Em consumo, contudo, o Up! TSI, é 44,9% melhor em cidade e 33,6% mais econômico em estrada.

Conclusão

Novo Renault Fluence GT Line 2016

O Renault Fluence GT Line traz um visual esportivo, bons itens de série e um preço competitivo, mas fica devendo o desempenho que a sigla GT do seu nome sugere.

http://www.car.blog.br/search/label/Renault

Nenhum comentário:

Postar um comentário