Urupema, na Serra de SC, registra temperatura de - 6ºC nesta terça-feira
Segundo Epagri/Ciram, mínima é recorde do ano no estado.
São Joaquim amanheceu com -3,4ºC, e Bom Jardim da Serra, com -2,2ºC.
Poças de água congelaram em Urupema, na Serra, nesta terça (16)
(Foto: Márcio Soares/RBS TV)
Urupema, na Serra catarinense, registrou nesta terça-feira (16) - 6ºC. Até as 6h, esta era a temperatura mais baixa do ano no estado, segundo a Epagr/Ciram. Outras cidades da Serra também registraram temperaturas negativas, como São Joaquim, com -3,4ºC, e Bom Jardim da Serra, com -2,2ºC.
Segundo o meteorologista da Epagri/Ciram Marcelo Martins, a altitude de Urupema, 1.315 m, contribuiu para a baixa temperatura. A tendência, segundo o técnico, é de que as temperaturas baixem ainda mais ao longo da manhã.
Galhos ficaram cobertos por gelo em São Joaquim nesta terça (16)
(Foto: Mycchel Legnaghi/São Joaquim Online)
Amanhecer gelado no Morro das Torres, em Urupema, nesta terça (16)
(Foto: Márcio Soares/RBS TV)
Outras regiões de Santa Catarina, como o Oeste, também tiveram temperaturas negativas, como Caçador, no Oeste, com -2,1ºC e Campo Alegre, no Norte, com -1,5ºC.
Florianópolis, no litoral, registrou 5,5ºC, menor temperatura do ano para a capital.
De acordo com o meteorologista Leandro Puchalski, do Grupo RBS, apesar da manhã fria, à tarde o sol aparece entre nuvens, o que deve elevar os termômetros. As máximas não passam de 16°C na Serra e de 17°C na Grande Florianópolis, 17ºC.
Flor congelou em São Joaquim nesta terça-feira (16)
(Foto: Wagner Urbano/Corpo de Bombeiros)
Semana começou gelada
Segundo informações divulgadas pelo Inmet, a cidade de Bom Jardim da Serra registrou às 8h da manhã de segunda-feira (15) a mínima de -2°C, a menor temperatura do Brasil no dia. Em Urupema também foi registrada temperatura negativa: -0,4°C, segundo a Epagr/Ciram.
No alto do Morro das Torres, que fica a 1.750 metros de altitude, a paisagem ficou "congelada". Pela primeira vez no ano, segundo a Prefeitura de Urupema, houve a formação do chamado sincelo, fenômeno raro que ocorre quando o nevoeiro congela ao encontrar a superfície. A sensação térmica na região chegou a -20°C.
Antes do amanhecer, um dos termômetros do Centro do município indicava 1ºC.
G 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário