O PARALÍTICO DE BETESDA.
Amados em Cristo, paz e graça a todos em nome de Jesus!
Hoje quero compartilhar com você caro (a) leitor(a), mais uma maravilhosa mensagem de Deus para nossa edificação. Convido você a meditar sobre "O Paralítico de Betesda". Boa leitura.
"E Jesus, vendo este deitado, e sabendo que estava neste estado havia muito tempo, disse-lhe: Queres ficar são?" João 5:6.
Jesus e o Paralítico de Betésda |
A Bíblia nos revela que em Jerusalém próximo a porta das ovelhas havia uma fonte-tanque chamado "Tanque de Betesda" que em hebraico significa CASA DE MISERICÓRDIA. Sobre aquele tanque também existia quatro alpendres onde jazia uma multidão de enfermos. Ali chegavam coxos, paralíticos, cegos e tantos outros enfermos. Essa multidão era conduzida ao tanque porque entre os judeus havia uma "superstição" que dizia que em algum momento "um anjo" descia do céu e movia as águas do tanque e o primeiro que ali descesse era curado de toda e qualquer enfermidade. "Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque, e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse". João 5:4.
O texto narrado por João nos mostra a difícil batalha de um paralítico que á 38 anos esperava um milagre, "...havia trinta e oito anos, e se achava enfermo." Jo 5:5.
Fico imaginando 38 anos naquela situação, abandonado por seus familiares, rejeitado por tudo e todos, excluído pela sociedade, sem poder andar e totalmente dependente dos outros para tudo, ou seja, aquele homem sabia muito bem o que é humilhação, desprezo e preconceito, no entanto, não desistiu de seu
http://cmartucelli.blogspot.com.br/2012/04/o-paralitico-de-betesta.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário