A Volkswagen da Argentina já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas o novo Golf, sendo que, das versões disponíveis, a de acesso, Trendline, é a que conta com maior disponibilidade.
O Golf Trendline 1.6 16V com transmissão manual de cinco marchas responde por mais de 60% das ofertas de Golf 2015 em sites de vendas de automóveis na Argentina - evidenciado a priorização da VW pela versão mais em conta. O preço de mercado, em média, tem sobre-preço de 15% .
O modelo, que tem preço sugerido na Argenina de 208 mil pesos (R$ 73 mil reais ao câmbio de março/2015), é ofertado por preços em torno de 240 mil pesos, o que corresponde a R$ 84 mil reais. O Golf Comforline 1.4 TSI DSG no Brasil tem preço sugerido de R$ 80.800 reais.
O Golf Trendline é equipado com o motor EA-211 1.6 16V aspirado, de 110 cavalos (gasolina) - mesmo propulsor adotado no Fox Highline vendido no Brasil.
Esse motor está associado a uma transmissão manual de cinco marchas - não há a opção de transmissão automática nessa configuração no mercado platino.
Além do motor menos potente, o Golf Trendline perde os seguintes itens em relação ao Comfortline 1.4 TSI: faróis de neblina, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros e sensor de chuva.
Entretanto, o modelo conta com rodas de 16 polegadas de alumínio, sistema multimídia com tela de 5,8 polegadas sensível ao toque, volante multifuncional.
Já os revestimentos internos e detalhes do painel - em prata tonalidade aço escovado - do Golf Trendline são idênticos aos adotados na versão Comfortline 1.4 TSI.
O Golf de 7ª geração fabricado no Brasil também terá como sua versão de acesso a Trendline - com configuração de equipamentos similar à oferecida na Argentina.
E, assim como na Argentina, é provável que no Brasil esta versão responda pela maior parte das vendas do Golf, em função do preço mais acessível.
Entretanto, a falta de uma opção de transmissão automática pode prejudicar as vendas do Golf Trendline, já que esse tipo de câmbio é o preferido do consumidor de carros desse preço. Além disso, a Ford oferece a transmissão Powershift no Focus S 1.6
Dessa forma, se a VW quiser estabelecer competição de fato com o Focus S 1.6, ela terá que oferecer o Trendline com transmissão automática - que poderia ser a caixa automática tiptronic 6 marchas que equipa o Jetta 2.0 e o Golf 1.8 TSI vendido nos EUA.
O Golf Trendline chega à Argentina importado do México - mesmo local de onde provém o modelo vendido no Brasil atualmente.
http://www.car.blog.br/search/label/Golf
Nenhum comentário:
Postar um comentário