IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Pesquisa identifica os hábitos alimentares do trabalhador brasileiro

Pesquisa identifica os hábitos alimentares do trabalhador brasileiro

A Alelo, empresa do setor de benefícios, realizou em parceria com o Ibope, uma pesquisa sobre os hábitos alimentares do trabalhador brasileiro. Para o estudo, foram entrevistados mais de 2 mil brasileiros pelo Conectaí, braço online do Ibope, que responderam perguntas relacionadas a hábitos saudáveis no dia a dia.

“Uma das conclusões é de que a procura por uma alimentação saudável está em alta: 56% dos brasileiros afirmam ter uma alimentação saudável, porém apenas 7% dos que declararam almoçar fora de casa escolhem o local da refeição tendo como prioridade a oferta de pratos saudáveis”, afirma Ellen Mueratti, Diretora Executiva Comercial, Marketing e Produtos da Alelo e coordenadora do estudo.
Quando questionados sobre suas escolhas na hora de comer, 70% afirmam buscar um prato equilibrado com legumes, verduras, proteína e carboidratos. Entre as mulheres, essa preocupação é maior – 75% delas buscam essa proporção, contra 68% dos homens.

“Hoje o fato de comer fora de casa não é mais desculpa para descuidar da saúde e não seguir uma boa alimentação, já que os restaurantes, e até mesmo lanchonetes, estão lotados de opções saudáveis”, declara a Dra. Rosana Perim, nutricionista do Movimento Comer Bem é Tudo de Bom. “Um prato simples e clássico evita erros e deslizes, além de ser saudável. Apostar na combinação salada + arroz + feijão + proteína (carne, frango ou peixe) + verduras e legumes é sempre a melhor opção. Para sobremesa, frutas, gelatina são boas pedidas”, completa a nutricionista.
Conte para nós de que forma você procura manter uma alimentação saudável no dia a dia. Dê a sua opinião na parte dos comentários

http://www.nutricaopraticaesaudavel.com.br/index.php/saude-bem-estar/pesquisa-identifica-os-habitos-alimentares-do-trabalhador-brasileiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário