A Renault do Brasil apresenta oficialmente o Novo Renault Fluence 2015 - carro que chega com alterações estéticas e de conteúdo.
O Fluence 2015 é equipad com o motor 2.0 16V Hi-Flex (143 cv com etanol), associado com o câmbio automático CVT X-Tronic.
No que respeita à segurança, o Fluence 2015 adota ESP (controle de estabilidade), ABS com EBD e até seis airbags.
Na questão tecnológica, o Fluence 2015 se destaca no prazer ao dirigir e, ainda, pelos práticos itens de tecnologia que facilitam o dia a dia, como a exclusiva função walk away closing, que permite o travamento das portas e o recolhimento automático dos retrovisores sem que o motorista faça qualquer movimento, basta se afastar do veículo.
Já o sistema hands free permite a abertura das portas e partida do motor com maior liberdade, sem a necessidade de uma chave de contato do veículo.
O Fluence 2015 chega com a central multimídia R-Link, com GPS integrado e a novidade do reconhecimento de voz.
O modelo traz, ainda, um design moderno e atraente, seguindo a nova identidade visual da Renault, além de iluminação diurna com LEDs no para-choque, novas rodas de liga leve e a inédita cor Preta Ametista.
O Salão do Automóvel é palco também para a apresentação de um estudo feito pelo Renault Design América Latina (RDAL) de como ficaria a versão GT Line do Novo Fluence 2015.
O veículo exposto traz um pacote aerodinâmico composto por spoilers dianteiro e traseiro, saias laterais, aerofólio na tampa do porta-malas e extrator de ar no para-choque traseiro, que dão ao sedã um visual mais esportivo, na medida certa, sem exageros.
Destacam-se também o novo desenho das rodas aro 17 polegadas.
Ficha Técnica
Ficha Técnica
Ficha técnica: Novo Fluence 2015
DYNAMIQUE
| DYNAMIQUE CVT | DYNAMIQUE CVT PLUS |
PRIVILÈGE
| |
Arquitetura |
Carroceria monobloco, 3 volumes, 4 portas, 5 passageiros
| |||
Motor |
2.0 16V Hi-Flex DOHC CVVT
| |||
Tração |
Dianteira
| |||
Cilindrada |
1.997 cm³
| |||
Diâmetro x curso |
84 mm x 90,1 mm
| |||
Taxa de compressão |
10 :1
| |||
Potência máxima (ABNT) |
143 cv (etanol) a 6.000 rpm / 140 cv (gasolina) a 6.000 rpm
| |||
Torque máximo (ABNT) |
20,3 mkgf (etanol) a 3.750 rpm / 19,9 mkgf (gasolina) a 3.750 rpm
| |||
Alimentação |
Injeção Eletrônica Multiponto Sequencial
| |||
Rodas |
Liga leve R16
|
Liga leve R17
| ||
Pneus |
205/60 R16 ou 205/55 R16
|
205/55 R17
| ||
Suspensão dianteira |
Tipo MacPherson, com braço inferior triangular, barra estabilizadora, molas helicoidais e amortecedores hidráulicos telescópicos
| |||
Suspensão traseira |
Eixo soldado em “H” de deformação programada, molas helicoidais,
estalizadora integrada e amortecedores hidráulicos telescópicos
| |||
Freios |
Sistema ABS com auxílio de frenagem de urgência (AFU) e distribuição
de frenagem (EBD), discos ventilados dianteiros de 280 mm de diâmetro e
sólidos na traseira de 260 mm de diâmetro
| |||
Direção |
Elétrica com Assistência Variável
| |||
Câmbio |
Manual de 6 marchas ou automática CVT X-Tronic, com opção de trocas sequenciais de
6 marchas
|
Automática CVT X-Tronic, com opção de trocas
sequenciais de 6 marchas
| ||
Relações de marcha |
Modo automático:
| |||
1ª......................3,72:1 |
Abertura mínima: 2,349
| |||
2ª......................2,10:1 |
Abertura máxima: 0,394
| |||
3ª......................1,45:1 |
Modo sequencial:
| |||
4ª......................1,11:1 |
1ª......................2,50:1
| |||
5ª......................0,91:1 |
2ª......................1,38:1
| |||
6ª......................0,76:1 |
3ª......................0,99:1
| |||
Ré.....................3,81:1 |
4ª......................0,75:1
| |||
Diferencial.........4,31:1 |
5ª......................0,58:1
| |||
6ª......................0,44:1
| ||||
Diferencial.........6,47:1
| ||||
Tanque de Combustível |
60 litros
| |||
Porta-malas |
530 litros
| |||
Carga útil |
430 kg
|
413 kg
| ||
Peso em ordem de marcha |
1.369 kg
|
1.372 kg
| ||
Entre-eixos |
2.700 mm
| |||
Comprimento |
4.620 mm
| |||
Altura |
1.470 mm
| |||
Largura sem retrovisores |
1.810 mm
| |||
Aceleração 0 a 100 km/h | 9,7 s (etanol) / 9,9 s (gasolina) |
9,9 s (etanol) / 10,1 s (gasolina)
| ||
Velocidade máxima | 200 km/h |
195 km/h
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário