A Ford considera que a nova geração do Mondeo - carro que vai à venda na Europa ainda este ano - estará melhor posicionado para competir no segmento de sedãs grandes pois sua plataforma foi projetada para ser usada também por sua divisão de luxo nos EUA, a Lincoln.
O novo Ford Mondeo terá a missão de estabelecer competição com modelos como Volkswagen Passat - carro que é líder de mercado, vendendo mais que o dobro do Mondeo, e foi apresentado em nova geração (veja detalhes aqui), e também os Opel/Vauxall Insignia.
O Mondeo é construído sobre a plataforma global CD4, que também é usada pelo Fusion, e será usada também para as próximas minivas S-Max e Galaxy, bem como o Edge. No caso da Lincoln, o primeiro modelo a usar a plataforma do Mondeo será o MKX, que é a versão de luxo da Edge.
Outra ação que está sendo usada pela Ford para impulsionar as vendas do Mondeo é a versão de alto luxo Vignale, que tentará colocar o Mondeo como competidor de modelos premium alemães - os quais estão progressivamente ganhando mercado das marcas generalistas na Europa.
http://www.car.blog.br/2014/07/ford-usara-plataforma-do-mondeo-em-caso.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário