Segundo A Prefeitura, Ela Foi Danificada Por Vândalos E, Após Reparada, Deve Ser Usada Durante A Oktoberfest
A Ponte Aldo Pereira de Andrade, a Ponte de Ferro, não mais conta com a decoração da bandeira gigante instalada em homenagem aos 163 anos de Blumenau. Ela foi retirada na tarde deste sábado, depois de descosturar novamente.
Segundo a prefeitura, as novas fissuras foram causadas por ação de vândalos, que teriam atirado pedras e pedaços de tijolos contra a bandeira. O material foi retirado para reparos e reforço na costura e não deve mais ser exposto no local.
Na última terça-feira à tarde, uma das costuras se abriu pela primeira vez. A bandeira foi reparada ainda sobre a ponte durante a noite.
Segundo o secretário de Comunicação da Prefeitura, Raimundo Mette, na sexta-feira, funcionários responsáveis pela instalação do material desceram de rapel para ajustar a bainha da bandeira, porque a vara de metal que servia de apoio tinha se deslocado.
A peça – de 30 metros de largura por 14 de altura – compõe a campanha publicitária em homenagem aos 163 anos da cidade, completados no último dia 2, e custou R$ 58 mil.
A prefeitura justifica o valor devido ao material usado, o mesmo das velas de embarcações, e garante que será usada em outros eventos.
Após a reparação, ela deve ser exposta na fachada do Setor 3 da Vila Germânica, apontando para a Rua Humberto de Campos, durante a Oktoberfest.
Veja abaixo o vídeo feito pelo contabilista Jefferson Santos, que registra o momento em que a bandeira é retirada da Ponte de Ferro,
JORNAL DE SANTA CATARINA
Nenhum comentário:
Postar um comentário