IMPOSTÔMETRO:


Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER --

ANÚNCIO:

ANÚNCIO:

sábado, 31 de outubro de 2015

Quase 1 milhão de trabalhadores domésticos já estão no e-Social

Por Admin
O cadastramento do trabalhador no eSocial e o pagamento relativo à competência de outubro devem ser feitos até o próximo dia 6, sem multas. A alteração no prazo foi divulgada por meio da página do eSocial na internet.
Até ontem (30), a Receita Federal vinha confirmando que o prazo final para o cadastramento seria este sábado, 31 de outubro, e que o balanço com o total das inscrições seria divulgado no próximo dia 3. Tentamos entrar em contato desde ontem com a assessoria da Receita Federal para confirmar as alterações, mas não obtivemos respostas.


A diferença entre os números deve-se aos casos em que os empregadores aguardam o empregado repassar as informações e, por isso, não preencheram os dados completos dos trabalhadores. O Fisco espera a adesão de 1,5 milhão de trabalhadores ao sistema. O balanço final será divulgado no próximo dia 3. 


Para formalizar a situação do trabalhador doméstico, o empregador deve registrar seus dados e os do funcionário na página do programa. Para funcionários contratados até setembro deste ano, os formulários eletrônicos devem ser preenchidos até o fim deste mês. 


Os empregados contratados a partir de outubro devem ser cadastrados até um dia antes de começarem a trabalhar. Para gerar o código de acesso ao eSocial, o patrão precisa do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), da data de nascimento e do número de recibo das duas últimas declarações do Imposto de Renda Pessoa Física. 


O empregador precisará cadastrar ainda o telefone e o e-mail dele e inserir os seguintes dados do trabalhador: CPF, data de nascimento, país de nascimento, Número de Identificação Social (NIS), dados da carteira de trabalho, raça, escolaridade, telefone, e-mail, dados do contrato e local de trabalho. 
Por meio do novo sistema, o patrão recolhe, em documento único, a contribuição previdenciária, que varia de 8% a 11% da remuneração do trabalhador e paga 8% de contribuição patronal para a Previdência. 


A guia também inclui 8% de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), 0,8% de seguro contra acidentes de trabalho, 3,2% de indenização compensatória (multa do FGTS) e Imposto de Renda para quem recebe acima da faixa de isenção (R$ 1.903,98). Com informações da Agência Brasil.
http://www.muraldotocantins.com/2015/10/quase-1-milhao-de-trabalhadores.html

FILHA DE ROMÁRIO EXIBE AS CURVAS; FÃS SE DERRETEM

Danielle Favatto posou de Biquíni e exibiu suas curvas em foto publicada no Instagram na tarde desta sexta-feira, 30. A filha de Romário não demorou a receber elogios dos fãs na rede social. "Gostosa", escreveu um deles.'Finalmente sexta", escreveu a estudante na legenda da imagem. Danielle costuma postar inúmeras fotos exibindo o corpo em forma nas redes sociais. Os seguidores logo elogiaram as curvas de Dani. "Musa" e "Que Corpo" foram alguns dos comentários.(Ego)
http://www.muraldotocantins.com/2015/10/filha-de-romario-exibe-as-curvas-fas-se.html

GASTRITE NERVOSA: COMO SE LIVRAR DAS DORES NO ESTÔMAGO DE ORIGEM EMOCIONAL?

Por Admin


A expressão "gastrite nervosa" é muito usada e bastante comum, mas não existe uma definição precisa para o seu significado. Habitualmente usa-se este termo relacionado quando a pessoa apresenta sintomas de gastrite - como sensação de dor ou queimação no estômago - em alguém submetido a um estresse emocional significativo, não necessariamente exibindo alterações inflamatórias gástricas, que são evidenciadas com a endoscopia. 


Já a gastrite com inflamação do estômago é causada principalmente pela bactéria Helicobacter pylori, por medicamentos (especialmente anti-inflamatórios), uso de álcool e drogas, outros agentes infecciosos, radiação, estresse metabólico (queimaduras e cirurgias de grande porte, por exemplo), alergias, doenças autoimunes, entre outras. 


O estresse emocional pode afetar a motilidade gastrointestinal, ou seja, a movimentação da região. Também a produção de secreções e hormônios, a imunidade e o estado inflamatório dos órgãos. 


A ocorrência de mudanças na secreção de suco gástrico, no fluxo de sangue que perfunde (atravessa) o estômago e na regulação de fatores protetores da mucosa deste órgão pode deixar a mucosa do estômago mais avermelhada, o que pode ser visto em exames endoscópicos - gastropatia enantematosa ou gastrite endoscópica enantematosa. 


Porém, é necessário lembrar que mesmo pessoas que não apresentem alterações macroscópicas na endoscopia digestiva alta podem ter sintomas compatíveis com gastrite, como no caso da dispepsia funcional. Sob estresse, pode ocorrer um aumento na sensibilidade gástrica de forma que um estímulo considerado normal (a presença do suco gástico habitual) passe a ser percebido como dor.



Tratamento: O tratamento é feito com dieta, correção de hábitos alimentares, medidas para controle do estresse, medicamentos para o estômago e, se necessário, também para controle emocional. No quesito da dieta, deve-se dar preferência a alimentos de fácil digestão, evitando álcool, cafeína, alimentos cítricos, frituras, embutidos, comidas em conserva e certos condimentos e temperos mais fortes. Também é interessante evitar longos períodos de jejum, fazendo um lanche no meio da manhã e da tarde, e não devem ser ingeridas grandes quantidades de líquido nas refeições. 


Em geral são usados medicamentos para reduzir a acidez estomacal, como os inibidores de bomba de prótons e antiácidos, ou para proteger a mucosa gástrica e ambos apresentam bons resultados. Por fim, o mais importante é acessar a causa do problema que, neste caso, é o estresse. 


Existem diversos medicamentos com esse objetivo e a consulta com um médico pode ajudar a definir a indicação ou não de medicamentos específicos, mas medidas como atividades físicas, exposição adequada ao sol, bons relacionamentos sociais, hábitos de sono apropriados, meditação e psicoterapia podem ser muito efetivas e trazer um ganho importante para toda a saúde e bem estar da pessoa.

http://www.muraldotocantins.com/2015/10/gastrite-nervosa-como-se-livrar-das.html

CAMPINAS - SP - Cachorro recolhe bebê recém nascido jogado pela mãe


Animal recolheu o bebê que foi salvo 
Fato ocorrido em Campinas/SP, quando uma mãe deu a luz e jogou o recém nascido em um local e o cachorro imediatamente o pegou e o levou até a casa mais próxima. 

As pessoas desta casa, levaram o bebê para o hospital e está passando bem. 

Os motivos que levara a mãe a cometer tal ato serão investigados. 


Fonte: 

Grupo de trabalho vai avaliar efetividade de fosfoetanolamina contra o câncer

Ministério da Saúde anunciou ação para determinar aplicação da substância supostamente anti-cancerígena


O ministro da Saúde, Marcelo Castro, informou nesta sexta-feira que o ministério vai criar um grupo de trabalho para analisar a eficácia e a segurança da fosfoetanolamina na cura de casos de câncer, por meio de uma portaria com previsão de ser publicada no Diário Oficial da União. “Vamos financiar e colocar os laboratórios públicos a disposição dos pesquisadores para chegarmos o quanto antes a um parecer final sobre essa substância”.

A fosfoetanolamina foi sintetizada pela equipe de pesquisadores chefiada por Gilberto Chierice, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo, em São Carlos, há cerca de 20 anos, e ficou conhecida nas redes sociais como “pilula do câncer”, pela suposta capacidade de destruir tumores malignos. O problema é que a substância não passou oficialmente pelas etapas de pesquisa exigidas pela legislação, que prevê uma série de estudos antes de um medicamento ser usado por seres humanos.

Segundo o ministro, os donos da patente concordaram, durante audiência pública no Senado, em cumprir as exigências científicas para determinar a eficácia da droga, e vão participar do grupo composto por representantes do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para a realização dos estudos clínicos, os pesquisadores terão o apoio do Instituto Nacional do Câncer e da Fiocruz.

“Nós estamos torcendo para que essa substância tenha efetividade, e que seja segura, mas temos a preocupação de que esse tensionamento todo que foi criado e que está na sociedade, leve pessoas a abandonarem tratamentos comprovadamente eficientes para se aventurarem com uma droga que não cumpriu os protocolos científicos.”, alertou o Ministro.

Marcelo Castro explicou que as exigências do Brasil para a liberação de medicamentos estão de acordo com os protocolos definidos pela Organização Mundial de Saúde, praticados no mundo inteiro. Esse método científico incluiu testes em células e em cobaias antes de ensaios clínicos em humanos.

Para ressaltar a importância dos testes, o ministro citou dois medicamentos, o anti-inflamatório Viox e o tranquilizante Talidomida, que apresentaram problemas após a comercialização. “Medicamento é coisa importante e séria. Estou dando o exemplo de duas drogas que obedeceram todas as exigências científicas e, mesmo assim, trouxeram graves problemas para a população. Imagine uma droga que nunca foi testada”, disse.

Por algum tempo, cápsulas de fosfoetanolamina sintética foram fornecidas, de graça, em São Carlos, mas a USP proibiu a produção e distribuição porque o medicamento não é registrado na Anvisa. Desde então, pacientes que tinham conhecimento dos estudos têm entrado na Justiça para obter a substância.

No início de outubro, o Supremo Tribunal Federal liberou o acesso à fosfoetanolamina a um paciente do Rio de Janeiro que estava na fase terminal da doença. Desde então, a demanda pela substância não para de aumentar. “Nós vamos dar todo o suporte necessário para fazer os ensaios clínicos e chegar a um veredicto sobre essa substância. Não podemos ficar na situação que estamos hoje, agravada por decisões judiciais”, afirmou o ministro.


C do Povo

O "tu" está saindo do vocabulário dos gaúchos? Um post no Facebook lançou uma polêmica linguística: estaria o gaúcho trocando de pronome na hora de conversar? Pesquisadores e professores comentam as mudanças na “língua” no Rio Grande do Sul

Um post no Facebook lançou uma polêmica linguística: estaria o gaúcho trocando de pronome na hora de conversar? Pesquisadores e professores comentam as mudanças na “língua” no Rio Grande do Sul


Foto: Arte ZH / Arte ZH

Paula Minozzo



Pergunte ao Google: “Como falar com sotaque gaúcho?”. Um dos primeiros resultados sugeridos pelo buscador, provavelmente, será um site que oferece um breve tutorial com dicas específicas para falar como um sulista. Clique. O primeiro item é: “Use o tu na gramática, gaúchos não falam você”.


Há algumas semanas, um post no Facebook do jornalista André Benedetti, 39 anos, causou burburinho na rede social sobre o uso do pronome da segunda pessoa no sul do país. O morador de Caxias do Sul escreveu que seus filhos e as crianças com quem ele convive têm o hábito de usar o “você”. Não demorou para que outras pessoas se identificassem com a situação. Estava lançada a polêmica: estaria o gaúcho abrindo mão do “tu”?

Benedetti conta que, quando os dois filhos, Guilherme, cinco anos, e Felipe, três, estavam aprendendo a falar, usava o pronome “você” ao se dirigir aos meninos por ser “mais carinhoso”, soar mais leve e para fugir dos erros gramaticais – no dia a dia, pecamos ao utilizar o “tu” com o verbo na terceira pessoa do singular. 

– Mas sempre fui um defensor de falar “tu”, achava bonito manter, é parte da nossa identidade – ressalta Benedetti.

Ele e a mulher admitem que já aderiram ao pronome da terceira pessoa para falar com os guris. “Culpa” de um mundo cada vez mais conectado e comunicativo.

– Acho que as pessoas estão escrevendo muito mais, todo mundo passa o dia digitando. O perfeccionismo e o politicamente correto da escrita estão levando as pessoas a falarem “você” para não conjugarem o verbo de maneira errada – opina.

O primeiro comentário na publicação de Benedetti foi o da analista de marketing Renata Gravina, 43 anos: “Esta semana, ainda brinquei com o Pedro (seu filho de 13 anos): que ‘você’ o quê, guri, fala direito, que tu é gaúcho”. 

– Pelo WhatsApp e nas redes sociais, ele só fala “você”, e até abrevia para “vc” às vezes – diz. 

O debate que começou no Facebook foi parar em um grupo de WhatsApp de 15 mães que moram na Capital. A médica Beatriz Luzardo Cardoso, 44 anos, enviou para as amigas uma mensagem de áudio contando a experiência que teve com a filha Maitê, quatro anos. Natural de Alegrete, Beatriz ouvia a filha, que então tinha dois anos e meio, usar o “você” em casa. Até a família, na Fronteira, perguntou o porquê de a menina, que ainda aprendia a falar, usar o pronome da terceira pessoa com os parentes. 

– Achamos bonitinho primeiro, mas logo começaram a dizer: “Vocês estão ensinando essa criança errado?”– recorda.




TODA A MATÉRIA ESTÁ NO DIÁRIO GAÚCHO

ONU diz que limitar o aquecimento a 2°C é objetivo ainda possível

O mundo tem apresentado esforços sem precedentes na luta contra o aquecimento global, mas será preciso políticas ainda mais pró-ativas nos próximos anos para alcançar o objetivo de limitar o aumento dos termômetros em 2°C, advertiram as Nações Unidas nesta sexta-feira.
"Um esforço global sem precedentes está em andamento" e permite considerar que será possível manter o nível de 2°C, afirma um relatório publicado em Berlim, que analisa os objetivos de redução das emissões de gases do efeito estufa anunciados por 146 países em 1º de outubro (86% das emissões globais).
Segundo a ONU, "as reduções das emissões de gases do efeito estufa deverão ser muito mais importantes" nos próximos anos para ficar sob esse limite.
Este veredicto da ONU é lançado a um mês do pontapé inicial da conferência do clima em Paris, onde se espera a assinatura do primeiro acordo envolvendo todos os países na luta contra o aquecimento global.
"Este relatório mostra que as contribuições nacionais permitem mudar a situação e nos distanciar do pior, de um aquecimento de 4-5 ºC ou mais", comentou o ministro das Relações Exteriores da França, Laurent Fabius.
O ministro, que será o futuro presidente da COP21, lembra que, segundo os especialistas, os compromissos atuais "nos colocam em uma trajetória entre 2,7º e 3ºC".
Neste sentido, ecoando uma estimativa recente do grupo Carbon Action Tracker (CAT), as Nações Unidas estimam que os compromissos nacionais "têm a capacidade de limitar a 2,7°C o aumento da temperatura".
"Isso não é de forma alguma suficiente", porque ainda é sinônimo de grandes mudanças climáticas, "mas muito menos perigoso do que os 4 ou 5 graus ou mais de aquecimento projetados por muitos compromissos anteriores", afirma Christina Figueres, secretária-geral da Convenção do Clima da ONU, em comunicado.
"O caminho não pode ser negligenciado", considerou o pesquisador Jean Jouzel, ex-vice-presidente do Grupo Intergovernamental sobre a Evolução do Clima (IPCC).


"Se os compromissos são um passo na direção certa, eles nos levam a um desastre de 4ºC ou 3°C", ironizou a ONG Oxfam.
Jennifer Morgan do World Ressources Institute de Washington ressalta que o número de países determinados a implementar modelos energéticos com reduzida emissão de CO2 é um sinal de que "o contexto mudou desde Copenhague, em 2009", quando a comunidade internacional falhou em selar um acordo global para lutar contra o aquecimento global.
A temperatura média global aumentou 0,8°C desde a era pré-industrial. Este aquecimento, cuja velocidade é sem precedentes, ameaça muitas espécies e é a causa de eventos climáticos extremos mais frequentes. Também acelera o processo de derretimento de geleiras, causando a elevação do nível do mar.
As emissões de gases do efeito estufa produzidas pelas atividades humanas, principalmente da queima de combustíveis fósseis, estão causando um aumento acelerado das temperaturas.
O IPCC calcula que não o mundo não deve emitir mais de 1.000 gigatoneladas de CO2, para que tenha uma boa chance de atingir a meta de 2° C.
Este é o "orçamento de carbono" da humanidade.
Com os compromissos atuais, 72-75% deste "orçamento" terão sido consumidos até 2030 porque, segundo projeções da ONU, as emissões cumulativas atingiriam cerca de 540 gigatoneladas em 2025 e 748 gigatoneladas em 2030.
Os principais países emissores são a China (25%), os Estados Unidos (15%), além da União Europeia (10%), Índia (6%) e Rússia (5%).
"Os países terão de acelerar os seus esforços após a conferência de Paris", avisou Jennifer Morgan, argumentando em favor de um mecanismo de revisão dos compromissos.
Esse mecanismo faz parte das várias opções incluídas no projeto de texto que será apresentado aos negociadores em Paris-Le Bourget.
"A reunião pré-COP que ocorrerá entre os dias 8 e 10 de novembro em Paris, reunirá cerca de 80 ministros para discutir todos os grandes pontos do acordo, e deverá permitir progressos sobre estas questões centrais", comentou Laurent Fabius.


TERRA

Quatro mortes em acidente na 470

Nesta 6ª feira, colisão frontal ocorreu no km 177 da BR 470 às em Pouso Redondo às 18h30min.


Envolvidos caminhão Mercedes Benz de Salete dirigido por Valmor Rotta, 59 anos, Ileso; e Fiat Siena de Blumenau conduzido por Adrienne duarte Silveira, 23 anos. Ele e dois passageiros, Gladis Terezinha Duarte Silveira, 55 anos, e Carmen Margarete Duarte Prawutzki, 56 anos, as vítimas fatais. Já o passageiro Guilherme Moresco, 09 anos, que teve ferimentos graves morreu mais tarde no hospital. 


PRF SC

Morre, aos 87 anos, o empresário Angelo Fantin, fundador das indústrias Parati. Ele sofreu um AVC hemorrágico e faleceu em um hospital de Florianópolis

Fundador da indústria de alimentos Parati, o empresário Angelo Fantinmorreu às 20h50min desta sexta-feira em um hospital de Florianópolis. Italiano de nascimento, ele tinha 87 anos e sofreu um AVC hemorrágico. Fantin deixa a esposa Ida Libardoni Fantin, seis filhos, 14 netos e dois bisnetos.
O velório será a partir das 19 horas em São Lourenço do Oeste, no Extremo Oeste Catarinense, onde fica a sede da empresa, da qual ele era presidente emérito. O sepultamento acontece no domingo, no cemitério municipal de São Lourenço.
Biografia

Ângelo Fantin nasceu em Vicenza, no Norte da Itália, em 1927. Formou-se perito agrário e com 22 anos emigrou para o Brasil em busca de uma nova vida, já que a Europa passava pelo drama do pós-guerra Segunda Guerra Mundial e oferecia poucas perspectivas à juventude. No Brasil, iniciou sua jornada de empreendedorismo. Trabalhou como agrimensor e escolheu São Lourenço do Oeste para morar. 
Casou-se com Ida Fantin e juntos construíram família. Fantin foi um dos pioneiros no desenvolvimento da cidade e de toda a região Oeste de Santa Catarina. Além da fundação da Parati, famosa por promover o campeonato Moleque Bom de Bola, participou de outras iniciativas empresariais e sociais.
Também em São Lourenço do Oeste, ajudou a implantar a primeira lavoura mecanizada para o cultivo do trigo. No ano de 1988, assumiu a direção da empresa Parati, que fundara 16 anos antes, e hoje conta com um mix de mais de 280 itens. 
Fantin também teve participação política. Em 1993, foi eleito vice-prefeito de São Lourenço do Oeste. Na época participou da instalação de uma extensão da Universidade do Oeste, hoje UnoChapecó, na cidade. 

Leia abaixo o comentário da colunista Estela Bnetti, do Diário Catarinense

Um dos orgulhos dos habitantes da região de São Lourenço do Oeste é que a cidade exala aromas de baunilha e chocolate. Esse é um dos impactos da indústria alimentícia Parati, fundada pelo imigrante italiano Angelo Fantin, que faleceu na noite desta sexta-feira, em Florianópolis, aos 87 anos. Maior empregadora da cidade, com 3,5 mil colaboradores, a empresa ocupa 85 mil metros quadrados de área construída, tem 36 linhas de produção e produz mais de 100 mil toneladas de alimentos por ano, principalmente doces e salgados, massas, balas e sucos vendidos em quase todas as redes de supermercados brasileiras e também exportados. Os itens também se destacam em hotéis e companhias aéreas.
Foi a partir do sucesso da Parati que surgiu a Casaredo, outra indústria de biscoitos e massas de São Lourenço do Oeste, fundada por um parente da família Fantin e que hoje emprega mais de 500 pessoas. 
Angelo Fantin foi um dos visionários industriais catarinenses. Além da atividade empresarial, difundiu a empresa com o projeto educativo e social Moleque Bom de Bola, desenvolvido em escolas do Sul do Brasil. Também participou de investimentos coletivos para impulsionar o desenvolvimento da cidade de São Loureço do Oeste. Era sócio do Hotel Poente e do Laticínio Lorenzo. Sua esposa Ida Fantin é uma incentivadora da leitura de livros.
Entrevistei Angelo Fantin quando iniciei série de perfis para a coluna. Estava em sua casa de praia, em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha. Contou com entusiasmo cada conquista da trajetória empresarial e falou sobre o Moleque Bom de Bola. A Parati nasceu porque a cidade contava com um moinho de farinha de trigo. Hoje, tem um forte impacto econômico na região e segue gerando mais negócios. Uma novidade é que os restaurantes locais passaram a fazer ações gastronômicas com pratos de massas dado o fato de que o município é um dos polos nacionais do produto. 


DIÁRIO CATARINENSE

Horóscopo sábado 31 de outubro de 2015


ÁRIES: Preserve a firmeza, mas cuide para que essa não se torne ofensiva. Todas as pessoas devem ter espaço para manifestar-se, mas em algum momento isso deve também ser limitado para que as coisas se movimentem concretamente.


TOURO: Faça o necessário e persevere, pois, nada dará resultado imediato. Há coisas que precisam ser cozinhadas a fogo lento para que realmente fiquem saborosas e o resultado seja satisfatório para quem as experimentar.


GÊMEOS: Com ternura, mas com a devida coragem, atreva-se a dar o próximo passo. Nada deve ofender ninguém, o que está sobre a mesa do jogo é o melhoramento dos relacionamentos em pauta. Isso requer ternura e muita coragem.


CÂNCER: As delícias que a vida oferece precisam de um pouco de esforço para ser colhidas. Por isso, quando a preguiça pintar, olhe-a com desconfiança, porque provavelmente servirá para ocultar alguma satisfação disponível.


LEÃO: A desconfiança atrai a desconfiança, não há como isso ser diferente. Desconfiar das pessoas faz com que você também se transforme numa presença pouco confiável. Quem vai se atrever a iniciar o processo da confiança?


VIRGEM: Nada haverá em troca do que você precisa fazer agora, por isso, o melhor que você pode fazer é antecipadamente se desapegar dos resultados e agir pela pura e simples necessidade de fazê-lo. Você consegue.


LIBRA: Nem toda excitação é de natureza sexual ou se resolve nesse âmbito. Há excitações que só podem resolver-se através de atividade intelectual, ou ainda outras de intensidade emocional, ou mesmo as puramente físicas.


ESCORPIÃO: Quanto mais aberto estiver seu coração e mais receptiva se tornar sua alma ao que verdadeiramente acontece, mais rapidamente você se livrará de tormentos desnecessários e conseguirá fazer as mudanças pertinentes.


SAGITÁRIO: O ciúme nunca foi nem tampouco nunca será um bom conselheiro. As pessoas o confundem com amor, mas francamente essa é uma falácia. O amor rima com liberdade e é assim que as coisas são melhores para todas as pessoas.


CAPRICÓRNIO: Você depende de ajuda e isso é bom, porque obriga você a estabelecer laços de cooperação e solidariedade que de outra forma ficariam no escanteio. Pelas boas ou pelas más, relacionar-se é o destino.


AQUÁRIO: Ficar no lugar de vítima parece confortável, pois tira das costas o peso da responsabilidade e de ter de explicar os erros cometidos. Porém, na prática não há alívio algum em adotar esse lugar existencial.


PEIXES: Antes de julgar com severidade o desempenho de alguém que tenha cometido algum erro que atingiu você, respire fundo e atualize um tanto de compaixão em seu coração. Provavelmente isso evite que você cometa um erro.






DIÁRIO GAÚCHO

Pastor é preso após engravidar 20 mulheres: 'era a vontade de Deus'

Na Nigéria, uma história envolvendo um pastor que se relacionou com pelo menos 20 mulheres sob a justificativa de que essa era “a vontade de Deus” tomou conta dos noticiários. Timothy Ngwu, de 53 anos, foi preso por abuso sexual. Ele convenceu ainda as filhas de algumas das moças a seguirem as suas palavras.
Ngwu (no centro), convenceu um grupo de mulheres a fazer sexo com ele. (Reprodução)

Ao site nigeriano Naij.com, o porta-voz da Policia Estadual de Enugu, Ebere Amaraizu, afirmou que Ngwu dizia estar obedecendo uma “ordem espiritual para realizar a vontade de Deus”, independentemente das mulheres serem casadas ou não.

Ao todo, pelo menos 13 crianças de cinco garotas diferentes têm o pastor como pai. “Quando a mãe tinha o bebê, ela ficava com a responsabilidade pela criação”, continuou o policial.

Os crimes do pastor foram denunciados pela sua esposa, Veronica, que viu como a gota d’água o fato de ele ter engravidado a sua própria sobrinha. Ele convencia as moças de que esse era o caminho divino a ser seguido.


Algumas das moças deixaram os seus maridos para viver com o pastor. (Reprodução)

Calista Omeje e Assumpta Odo foram duas das mulheres que deixaram as suas famílias para viver com o pastor. Mãe de oito filhos, Odo revelou ao jornal que Ngwu engravidou ela e também a sua filha, que não teve a sua idade revelada.

Incomodado, o oficial Amaraizu ainda alegou ao veículo local que “não conseguia se envolver” na relação das moças que abandonaram os respectivos maridos, mas garantiu que a suposta organização que Nwgu dizia ser uma igreja será completamente fechada e o pastor preso.

YAHOO

MOTO: NOVA DAFRA APACHE 150 2016 – Preço, Fotos

Nova Dafra Apache 150 2016 – Na onda das motos com preços baixos e muita economia, a Dafra deve lançar ainda do primeiro semestre de 2016 a Nova Dafra Apache 150 2016. O modelo é um dos mais aguardados da marca. Confira todos os detalhes da Nova Dafra Apache 150 2016.

DETALHES DA NOVA DAFRA APACHE 150 2016

Nova Dafra Apache 150 2016 possui um perfeito desempenho e design de estilo esportivo, que já são as marcas registradas da street Apache RTR 150, o primeiro modelo resultado da parceria da DAFRA com a TVS Motor Company, uma das principais fabricantes mundiais de motocicletas.
NOVA DAFRA APACHE 150 2016
O modelo de 150 cc traz painel digital, guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED e sistema de amortecimento traseiro a gás. O modelo chega às lojas nas cores, cinza, preto e vermelho. É perfeita para trabalhar e para o lazer, já que possui grande flexibilidade e economia.
NOVA DAFRA APACHE 150 2016
Possui um motor de alta potência, um design arrojado e moderno e muita esportividade. Entre os seus principais acessórios estão: ignição digital e indutiva (IDI), guidão e pedal de marchas ajustáveis, lanterna traseira em LED, sistema de amortecimento a gás, painel de instrumentos digital, freio dianteiro a disco com o maior diâmetro da categoria: 270 mm.
NOVA DAFRA APACHE 150 2016
Esta é a ficha técnica da Nova Dafra Apache 150 2016:
MotorMonocilíndrico, 4 tempos, OHC, refrigerado a ar
Cilindrada147,5 cm³
Disposição do CilindroVertical
Potência Máxima14 cv a 8.000 rpm
Torque máximo12,5 N.m a 5.000 rpm
Diâmetro x curso57 x 57,8 mm
Transmissão5 velocidades
Altura1.100 mm
Largura730 mm
Comprimento2.001 mm
Distância entre eixos1.281 mm
Altura mínima do solo180 mm
Altura do banco790 mm
Peso seco125,5 kg
ChassiTubular em aço com berço duplo
Suspensão dianteiraTelescópica
Suspensão traseiraBraço oscilante, bi-amortecida a gás, com 5 estágios de ajuste
Freio dianteiroDisco
Freio traseiroExpansão interna
RodasLiga leve
Pneu dianteiro90/90 R17
Pneu traseiro100/80 R18
Sistema de partidaElétrica e a pedal
Capacidade do tanque de combustível16 litros
Capacidade do óleo do motor (após drenagem)1 litro
IgniçãoIgnição Indutiva Digital (IDI)
Lanterna traseira/ luz de freioLED 0,5W/3,5 W
Lâmpada dos instrumentosLCD/Indicadores LED
Indicador de farol alto/ luz de setaLED

PREÇO DA NOVA DAFRA APACHE 150 2016

O preço da Nova Dafra Apache 150 2016 ainda deve ser confirmado, mas acredita-se que o modelo não deva ser muito mais de R$ 8 mil. O consumo é médio para esta capacidade e a moto não possui uma manutenção dispendiosa. Vale a pena esperar para conferir esta novidade!

FOTOS DA NOVA DAFRA APACHE 150 2016

Confira agora algumas fotos da Nova Dafra Apache 150 2016, divulgadas recentemente:

NOVO RENAULT CLIO 2016 – Preços, Fotos, Ficha Técnica.Um dos campeões de vendas da Renault é o compacto Clio, o que não deve ser diferente com o lançamento do novo Renault Clio 2016. Confira todos os detalhes do novo Renault Clio 2016, que deve ser lançado ainda neste ano.

OVO RENAULT CLIO 2016 – Um dos campeões de vendas da Renault é o compacto Clio, o que não deve ser diferente com o lançamento do novo Renault Clio 2016. Confira todos os detalhes do novo Renault Clio 2016, que deve ser lançado ainda neste ano.

DETALHES DO NOVO RENAULT CLIO 2016

novo Renault Clio 2016 deve aparecer nas lojas apenas no segundo semestre de 2016. É um das grandes apostas da Renault frente à crise automobilística que deve agravar neste ano.
Novo Renault Clio 2016
Este é um modelo de carro popular da Renault, considerando principalmente o seu consumo e manutenção, que são bem em conta. É perfeito para a rotina do dia a dia e possui ótima estabilidade na estrada.
Novo Renault Clio 2016
O modelo contudo não passou por grandes mudanças no seu design, tamanho ou itens tecnológicos – estes apenas foram atualizados para versões melhores. Estes são alguns itens inclusos:
  • Motor 1.0
  • Tecido dos bancos “Kario”
  • Ar-condicionado
  • Direção Hidráulica
  • Trava elétrica com comando a distancia por radiofrequência
  • Vidros elétricos dianteiros
Confira também a ficha técnica no novo Renault Clio 2016:

Motor/Performance

Motorização:1.0
AlimentaçãoInjeção multi ponto
CombustívelÁlcoolGasolina
Potência (cv)80.0N/D
Cilindradas (cm3)999N/D
Torque (Kgf.m)10,4N/D
Velocidade Máxima (Km/h)168N/D
Tempo 0-100 (Km/h)13.7N/D
Consumo cidade (Km/L)9.5N/D
Consumo estrada (Km/L)10.7N/D

Dimensões

Altura (mm)1417
Largura (mm)1640
Comprimento (mm)3811
Entre-eixos (mm)2472
Peso (kg)913
Tanque (L)50.0
Porta-malas (L)255
Ocupantes5

Mecânica

CâmbioManual de 5 marchas
TraçãoDianteira
DireçãoTipo
Suspensão dianteiraSuspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.
Suspensão traseiraSuspensão tipo eixo de torção, roda tipo semi-independente e molas helicoidal.
FreiosDois freios a disco com dois discos ventilados.

Itens de Série

Airbags 2.
Porta traseira abertura vertical.
Portas motorista, passageiro e abertura à frente.
Consumo de combustível secundário: 14,3 e 15,8.
Estepe em ferro e normal.
Rodas dianteiras e traseiras em ferro 13 com 5,5pol de largura.
Limpador do para-brisa com intermitência fixa.
Vidros verdes.
Vidro traseiro fixo.
Retrovisores das portas do motorista e passageiro com ajuste interno na cor preta.
Retrovisor interno.
Transmissão manual com cinco velocidades no assoalho e manual.
Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidais, suspensão tipo eixo de torção e traseira com roda tipo semi-independente e molas helicoidais.
Volante de direção.
Banco traseiro com capacidade para três lugares, encosto em uma peça, com assento inteiriço e voltado para frente.
Bancos dianteiros individuais, sem ajustes para motorista para passageiro, manual e manual.
Revestimento dos bancos em tecido.
Cintos de segurança traseiros no assento do motorista, cintos de segurança traseiros no assento do passageiro, cintos de segurança traseiros tipo abdominal no assento central estático.
Cintos de segurança no assento do motorista e do passageiro.
Com ajuste na altura nos bancos dianteiros, dois apoios de cabeça com ajuste na altura nos bancos traseiros.
Airbag dianteiro para motorista e passageiro.
Pintura normal.
Cobertura do porta-malas rígida.
Pneus: dianteiros, traseiros, 175 x 70 T e 82.
Faróis de superfície complexa e lâmpada halógena.
Computador de bordo com velocidade média, consumo médio de combustível, consumo instantâneo de combustível e autonomia de combustível.
Conta-giros.
Dois hodômetros parciais.
Painel instrumentos.
Vidro degradê.
Tração dianteira.
Capacidade de carga: banco traseiro normal – até altura dos vidros (litros): 255, banco traseiro rebatido – até o teto (litros): 1.037 e medida do fabricante.
Cinzeiro na dianteira.
Para-choques pintado, dianteiros e traseiros.
ABS.
Dois freios a disco com dois discos ventilados.
Tomada com saída 12v dianteira.
5 assentos com configuração 2+3.
Carroceria com três portas tipo hatchback entre eixos curto e X65.

PREÇO DO NOVO CLIO 2016

preço do novo Renault Clio 2016 deve ser lançado a partir de R$ 26 mil na versão mais simples e R$ 32 mil a versão mais completa. O modelo possui um ótimo custo-benefício, perfeito consumo e em geral não dá problema com a manutenção. Mas as peças e serviços da Renault poderiam ser mais baratos.

FOTOS DO NOVO RENAULT CLIO 2016

Conheça algumas fotos do novo Renault Clio 2016 divulgadas recentemente:

http://www.carrostudo.com.br/novo-renault-clio-2016-precos-fotos/