Não tem nada melhor do que uma boa refeição quando estamos com aquela fome. Mas o grande problema na vida corrida de hoje em dia é que muitas pessoas acabam ficando fora o dia inteiro, chegando muito tarde em casa. E bate ainda aquela preguiça de cozinhar sempre quando a pessoa chega mais cansada, o que faz com que algumas pessoas partam para as refeições prontas ou pré-prontas, que nem sempre é a solução mais saudável.
Mas existem alguns alimentos que podem sempre ficar dentro da geladeira e quepodem ser preparados de maneira fácil e rápida, como é o caso do bife. Apesar de ser um tipo de comida muito fácil de fazer, existem alguns truques para realmente conseguir fazer um bife gostoso e suculento.
Para começar o preparo, é importante que a carne seja descongelada antes. É muito importante que as pessoas tenham em mente que é muito mais fácil quando se deixa a carne descongelar naturalmente, algumas horas antes do preparo. Mas é importante tomar cuidado, porque se estiver em um dia muito quente, a carne congelada que fica fora muito tempo do congelador poderá estragar. Para não arriscar, retire ela do congelador algumas horas antes do preparo, mas deixe na geladeira. Caso ela não tenha descongelado, coloque alguns minutos no micro-ondas.
Depois da carne descongelada, vamos para o tempero. A maioria das pessoas acabam apostando na velha combinação de sal e pimenta, mas aqui podemos acrescentar alguns outros ingredientes também, como o alho e o molho shoyo. Existem também alguns temperos prontos que podem ser encontrados nos supermercados e que são próprios para bifes. Mas atenção, muitos destes temperos já possuem sal, portanto não é necessário colocar mais sal.
É importante também que no momento que o bife seja colocado na panela ou na grelha, o óleo esteja bem quente. É recomendado que as pessoas utilizem uma panela de ferro ou uma grelha. O fogo deve sempre estar entre médio e alto, e o óleo deve ser suficiente apenas para criar um contato do bife com a panela, não mais do que isso.
Não precisa ficar virando e mexendo o tempo todo o bife para que ele fique pronto. Muito pelo contrário, e muito importante que as pessoa deixem ele parado, fritando um lado, dois minutos depois vire. Na segunda virada, o tempo é menor, deve ser de no máximo um minuto, apenas para selar a carne. Caso contrário, ela vai ressecar. Está pronto o bife!
http://showdedicas.net/?p=1802
Nenhum comentário:
Postar um comentário