Água do mar o prazer aliado à saúde
Há uma enorme compatibilidade entre o nosso corpo e a água do mar, basta pensarmos que a vida nasceu no mar e que cerca de 70% a 80% da composição do nosso corpo é água. O plasma do nosso sangue também têm uma composição semelhante à água do mar.
As células do nosso organismo estão mergulhadas num liquido que se chama liquido intersticial, que é similar à composição da água do mar.
Todos os minerais que estão dissolvidos na água do mar e que são mais de 80, são necessários ao nosso organismo e muitas das vezes estão em défice. Tomar um banho de água salgada pode amenizar este défice, porque há sempre alguma assimilação através da pele.
A água do mar faz muito bem à pele por ser rica em zinco, em silício e magnésio, minerais muito importantes para a pele, para a sua restabilização, regeneração e hidratação.
A água do mar, juntamente com o sol, é desinfectante e anticéptico, daí vem a explicação do facto de s pessoas com problemas de acne, de psoríase, de eczema e outras doenças dermatológicas ficarem substancialmente melhores na altura de praia.
As inalações com água salgada também são muito benéficas para problemas alérgicos, ajudando a diluir as mucosidades, proporcionando uma libertação dos fluidos.
O movimento das ondas do mar funcionam como uma massagem para o corpo, tonifica os tecidos e melhora a circulação sanguínea, dai os resultados positivos para a firmeza das pernas, do rabo e ainda combate a flacidez.
Como a água do mar é rica em cálcio, magnésio e oligoelementos, que acabam por ser absorvidos pelo organismo, retarda algumas doenças reumáticas.
http://ppatinhofeio.blogspot.com.br/2014/08/os-beneficios-da-agua-do-mar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário