Escolha agrada grande parte do partido; nome do deputado Beto Albuquerque também tem força por sua liderança com membros do PSB.
O desejo dentro do PSB para que a viúva de Eduardo Campos assuma o posto de vice na chapa de Marina Silva é grande. A decisão de participar da disputa eleitoral está com ela. Uma linha na legenda defende que Renata Campos seria o nome ideal para unir o partido na disputa.
A candidatura de Marina Silva é certa. Falta apenas a oficialização, o que deve ocorrer na próxima quarta-feira. Até mesmo os membros do PSB que estavam com um pé atrás na indicação da ex-ministra agora acreditam que o nome dela é o ideal.
Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira mostrou Marina em segundo lugar nas intenções de voto. De acordo com a ferramenta Índice Band, ela somaria 26% dos votos válidos e disputaria o segundo turno contra Dilma Rousseff (PT).
Marina busca um vice do PSB que possa manter os acordos firmados por Eduardo Campos e que transmita, também, tranquilidade para a candidatura. Ela teve uma grande aproximação com Renata desde que firmou a aliança com Campos, em 2013.
Pela primeira vez, Renata Campos discursou nesta segunda-feira e afirmou que agora teria que “participar por dois”. Ela não mencionou o nome de Marina Silva, mas apoia a candidatura da ex-ministra como cabeça da chapa.
Marina estreia o horário eleitoral nesta terça-feira na TV. Ela terá pouco mais de dois minutos de propaganda, contra quase 12 minutos de Dilma Rousseff e pouco mais de 4min30s de Aécio Neves (PSDB).
Se Renata não aceitar ser vice, o partido buscará alternativas. O nome da deputada Luiza Erundina agrada Marina. As duas são amigas. No entanto, parte do PSB acredita que o vice ideal teria de vir do Nordeste, ou de alguém com boas relações com o setor industrial.
É esta barreira que o deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) tenta quebrar. Se Renata não for definida como vice, o deputado gaúcho pode aparecer como vice, pela liderança que ele tem dentro do partido e as portas que pode abrir.
Debates
O primeiro debate entre os candidatos à presidência será na Band, no próximo dia 26, terça-feira. Já os candidatos ao governo de São Paulo debaterão no dia 23, sábado.
Fonte: BAND
Nenhum comentário:
Postar um comentário