Acolhida: Receber as crianças com música suave e com crachás em formato de avião nas cadeiras.
Fixar os crachás nas camisetas com clips.
1° Momento – Convidar os alunos para assistir, cantar e dançar ao som da Música (QUEM QUER BRINCAR NESSE AVIÃO - PATATI PATATÁ).
( Estamos trabalhando aqui com os eixos música e movimento)
2° Momento – Formar roda de conversa sobre o vídeo.
Perguntas:
Qual a parte que você mais gosta?
Quem canta esta canção?
Você já viu um avião?
O que é um avião? ... E as que ocorrerem...
(Momento para auxiliar no desenvolvimento da linguagem e expressão oral)
3° Momento – Expor no quadro o desenho e o nome do AVIÃO
Pedir que uma das crianças identifique a letra A na palavra e circule...
(Estamos trabalhando com o eixo Linguagem Oral e Escrita)
3° Momento – Trabalhar a primeira parte da atividade impressa mostrando para a criança as 4 formas de escrita da letra A e pedir que repitam em voz alta o som da vogal.
4° Momento - Fazer relação entre a vogal e a letra inicial do nome de cada figura.
5° Momento- Propor que as crianças façam um avião de palito de picolé...
É BEM SIMPLES... PEÇA QUE FAÇAM UMA CRUZ COM OS PALITOS E DEPOIS DESENHEM ATÉ TER FORMA.
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