domingo, 5 de novembro de 2017

COMPARATIVOS - SUVs -- Jeep Renegade Limited 1.8

Jeep Renegade Limited 1.8 





Mesmo sendo o segundo SUV compacto mais emplacado do mercado em 2017 (até setembro), o Renegade ainda não empolgou nos comparativos do Guscar. No anterior ficou em penúltimo. Este ano, conseguiu a proeza de ser ultrapassado no critério de desempate (vitórias) de pontos pelo JAC T40. O Renegade foi o único que não ganhou nenhum item.

Seu melhor resultado foi no acabamento com painel totalmente emborrachado, que só perde para os revestimentos em couro no console e as portas bem revestidas do Honda HR-V. Seu câmbio automático é de seis marchas, como Tracker, Ecosport, Creta e Vitara. Apenas o HR-V e o Kicks se destacam por usarem o câmbio CVT.

O nível de ruído (60,2 decibéis), o espaço interno e a lista de equipamentos de série estão entre os resultados medianos. A versão Limited, top para o motor 1.8, custa R$ 101.440. Tem de série freios ABS, acendimento automático dos faróis, air bags dianteiros, ajuste do volante em altura e profundidade, alarme, alerta de limite de velocidade e manutenção programada, aletas para trocas de marcha no volante, ar condicionado automático dual zone, banco do motorista com regulagem de altura, banco do passageiro dianteiro rebatível, banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível, bancos revestidos parcialmente em couro, chave canivete com telecomando, cinto traseiro central de 3 pontos, cintos de segurança dianteiro com ajuste de altura, comandos do sistema de áudio e bluetooth no volante, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia), controles de tração e estabilidade (inclusive para o trailer, mas só quando o engate for da Mopar), controle eletrônico anticapotamento, câmera de ré, direção elétrica, espelhos retrovisores rebatíveis eletricamente, faróis de xenônio, freio de estacionamento eletrônico, controle de partida em rampa, ISOFIX, entrada e partida sem chave, piloto automático, rodas de 18 polegadas, sensores de chuva e estacionamento traseiro, GPS e sistema de áudio com tela de 5 polegadas e comando de voz. Airbags laterais, de cortina e joelhos para o motorista são opcionais que custam R$ 3.250 e o preço sobe para R$ 104.690.



Um dos únicos SUVs compactos do comparativo pensado também para o off-road, o Renegade ainda tem um pacote de protetores de cárter, tanque de combustível e para-barro que custa R$ 600. Sua adição não interfere na classificação. Já o teto solar panorâmico e elétrico (R$ 6.900), embora oferecido pelo Ecosport e o Tracker, não foi considerado. A tração 4x4 é exclusiva do motor a diesel. 

Ainda como resultado mediano vem o consumo de 6,4 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada. Seu estilo quadrado agrada mais aqueles que gostam do fora de estrada e da tradição das sete fendas verticais entre os faróis redondos da Jeep. A versão Limited agora se destaca pela grade na cor prata. A marca americana de propriedade da Fiat tem 190 concessionárias, número que só fica à frente da Nissan, Suzuki e JAC.

Além da nova versão Limited, o Renegade ganhou alterações no seu motor 1.8 Flex que elevaram a potência para 135 cavalos com gasolina e 139 cv com álcool. Mesmo assim, só está à frente do 1.5 do JAC T40 e do 1.6 do Kicks. No desempenho, empata com o chinês nas duas últimas posições, sendo mais lento que ele na aceleração de 0 a 100 km/h (12,76 segundos), mas retoma entre 80 e 120 km/h em 9,45 segundos. O pior resultado de pista do Jeep foi na frenagem a 80 km/h, parando a 27,78 metros. Para coroar a sua última posição, o porta-malas tem apenas 260 litros, o menor dos nove utilitários. Da próxima vez coloco o Renegade a diesel no comparativo.




http://novoguscar.blogspot.com.br/2017/11/comparativos-suvs-compactos-2017.html

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