quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

SC: Nova grade curricular no Estado em 2015. Mudanças na Educação.

Mudanças na Educação.
Uma proposta curricular nova, com objetivos de formação bem definidos, ênfase na educação integral e que englobe temas transversais (que podem ser tratados em diversas disciplinas) é a menina dos olhos do secretário de Educação de Santa Catarina, Eduardo Deschamps, para o ano que vem. 

Anunciado como titular da pasta também para o novo mandato de Raimundo Colombo, Deschamps apresentou, em uma coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (11), um balanço das ações de 2014 e traçou as metas para o ano que vem.

“A tecnologia precisa ser uma ferramenta, e não a estrela no processo educativo”, exemplificou o secretário.

A ampliação da educação integral é outro destaque da nova proposta. A ideia é que, até 2018, metade dos alunos do ensino médio estejam inseridos nesta modalidade. Hoje, 10% fazem parte do programa.

“ No ano que vem nós ainda não teremos ampliado o número de escolas de maneira significativa. Mas a nossa expectativa é que possamos passar de 10% para algo em torno de 13%”.


Diretores eleitos democraticamente

Em 2015, as mais de 1 mil escolas da rede estadual terão eleições para escolher diretores – cargo para o qual não haverá indicação política nas escolas. A posse será em 2016.

“ Vamos abrir o edital. Os professores que quiserem se candidatar a diretores terão que elaborar um plano de gestão, esse plano será avaliado por consultores e depois dessa avaliação os planos são submetidos a votação e a escolha pela comunidade escolar. Os pais têm peso 2, professores peso 1 e alunos do fundamental 2 em diante, peso 1. Dessa votação sai o plano de gestão escolhido e o professor que o elaborou será nomeado pelo governador como diretor da escola e toma posse a partir de 2016”, explica Deschamps.


via
 BELOS MONTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário