quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Clientes recebem pedras no lugar de aparelhos adquiridos pela internet

A Delegacia de Polícia de Catanduvas recebeu diversas denúncias de vítimas que comunicaram que ao receber encomendas através de transportadoras da região, tiveram uma ingrata surpresa: ao invés dos celulares comprados nos sites da Americanas e Shoptime, receberam apenas pedras, acondicionadas nas caixas dos aparelhos.

“Diante das informações, começamos a investigar o possível destino dos aparelhos telefônicos, pois tendo em vista o alto valor de mercado dos objetos, certamente seriam repassados a receptadores”, comentou o delegado Bruno Boaventura ao informar que as suspeitas se confirmaram. “Identificamos as pessoas que adquiriram os smartphones por um preço bem abaixo do comércio, sendo realizadas buscas na cidade de Lages e Alfredo Wagner, resultando na apreensão dos aparelhos e no indiciamento dos compradores por receptação, os quais, até então, não possuíam passagens pela polícia”.

De acordo com Boaventura, a investigação segue para identificar a associação que está por trás do esquema criminoso consistente em desviar os aparelhos durante o trajeto entre fornecedor e cliente. “Quem está adquirindo aparelhos eletrônicos de procedência duvidosa, vai ser implicado também”, alertou o delegado.


Caco da Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário