Versão top de linha do modelo será vendida por R$ 71.990.
A Nissan inicia no dia 25 a pré-venda da nova geração do Sentra no Brasil. Todas as 166 concessionárias da marca no Brasil estarão abertas para reservas do sedã médio, previsto para aportar no mercado nacional em outubro. Por enquanto, apenas a versão SL 2.0, a top de linha, estará disponível, com preço sugerido de R$ 71.990, nas cores azul, prata, branco e preto. No dia 10 de outubro, as reservas serão encerradas.
Aposta da montadora japonesa para o segmento de sedãs médios, o modelo foi renovado no final do ano passado, quando foi apresentado nos Estados Unidos e no México, e chegará aos compradores brasileiros com motor 2.0 de 16 válvulas e câmbio Xtronic CVT capaz de despejar 140 cv e 20 kgfm de torque. Segundo Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan no Brasil, o país será o único a receber a versão com propulsor 2.0.
O motor em alumínio recebeu alterações técnicas no cabeçote a na cabeça dos pistões, nova calibração do sistema de injeção e agora conta com o sistema de partida a frio Flex Start, que elimina o tanquinho de gasolina. A montadora ainda não divulgou detalhes a respeito do consumo do carro.
Câmbio
Segundo a marca, 60% dos componentes da nova caixa de transmissão Xtronix CVT são novos. Por isso, ele estará 13% mais leve em relação à geração anterior e deve produzir 40% menos atrito. Na versão de entrada, o novo Sentra será vendido com câmbio manual de seis velocidades.
Equipamentos
O novo Sentra terá faróis e lanternas de LED desde a versão de entrada. Segundo a montadora, esse é o primeiro modelo no segmento dos sedãs médios a oferecer a combinação tanto para a parte dianteira quando para a parte traseira do modelo. Em termos de tecnologia, o veículo incorpora o Bluetooth, volante com comandos do sistema de áudio, piloto automático, computador de bordo e sistema de partida sem chaves, mas não se sabe a partir de qual configuração.
Há também climatização com ar-condicionado dual zone, sistema que permite ajuste individual para cada passageiros dos bancos dianteiros, tecnologia que será oferecida a partir da versão intermerdiária SV.
Estrutura
O modelo promete mais conforto com a estrutura entre-eixos de 2,7 m. Segundo a montadora, a suspensão também foi modificada. Agora, o modelo tem amortecedores de alta resposta a suspensão traseira com com reforços e mais um coxim.
Texto: Giulia Lanzoulo / Fotos: Rodrigo Mora / G1 / Fonte: Autoesporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário