Lançamento está previsto para meados de 2014.
Visto anteriormente em testes na Alemanha, o novo Ford Ka já circula em testes pelo Brasil, como comprovam os flagras publicados pelo Uol Carros. Completamente diferente do que estamos acostumados a chamar de Ka, o compacto terá apenas versão de quatro portas e posteriormente um sedã, e seu foco será os mercados do Mercosul e Índia, com chances de ser vendido na China. Seu lançamento no Brasil é aguardado para o segundo trimestre de 2014.
A ser fabricado na unidade da Ford em Camaçari (BA) o novo Ka, que é chamado internamente de B562, substituirá não apenas o verlho Ka, mas também o Fiesta Rocam, e ainda tem a missão de fazer volume de vendas para que a Ford segure a ofensiva da Renault na luta pelo quarto lugar no mercado brasileiro. As dimensões serão reduzidas para não interferir na vida do New Fiesta, quem lhe empresta a plataforma.
Em termos de design ele será bastante simples, e isso já pode ser notado mesmo com toda a camuflagem. A com traseira que lembra um Volkswagen Gol e laterais parecidas com as do Chevrolet Onix, sendo que a altura está mais próxima do Nissan March. A dianteira mistura elementos do Fusion e New Fiesta, algo que lembra bastante o Escort Concept o mostrado no Salão de Xangai em abril.
As opções de motrização serão duas: um inédito 1.0 de três cilindros e doze válvulas, com potência máxima na casa dos 80cv, e o 1.5 que estreou no New Fiesta e que rende 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina. As opções de câmbio serão sempre manuais, já que o PowerShift nos planos iniciais está descartado. Deve ficar restrito ao Fiesta.
Os preços devem partir dos R$ 27 mil, elevando, assim, o preço inicial dos carros da Ford no País.
Texto: Henrique Rodriguez / Fotos: UOL Carros / Fonte: Novidades Automotivas
Nenhum comentário:
Postar um comentário