Depois do Audi A4 estrear sobre arquitetura completamente nova (e modular), é a vez do cupê A5 ser apresentado em nova geração na Alemanha. A carroceria ostenta linhas exclusivas e mais diferenciadas do sedan, trazendo luzes de seta dinâmicas, frisos internos às laterais dos para-choques, novas rodas e o vinco lateral ondulado, que acompanha as caixas de roda. Com coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,25, o A5 está até 60 quilos mais leve em relação à geração anterior.
Internamente, o A5 Coupé lembra bastante o A4, com maior espaço interno e trazendo recursos como o quadro de instrumentos Virtual Cockpit com tela personalizável de 12,3 polegadas, aliado ao sistema multimídia MMI plus com tela de 8,3 polegadas. O modelo traz ar-condicionado digital com visores incorporados aos próprios botões e saídas de ar mais horizontais. As bagagens também foram beneficiadas com a nova geração, uma vez que o porta-malas passa a acomodar 465 litros (10 L a mais que antes) e pode ser ampliado com o rebatimento tripartido do encosto do banco traseiro.
O Audi S5 é o modelo mais nervoso, com seu motor 3.0 V6 TFSI de 354 horsepower (21 HP a mais em relação ao S5 anterior), que o leva de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, atingindo a velocidade máxima de 250 km/h. O A5 terá duas opções de motores a gasolina e outras 3 movidas a diesel, gerando entre 190 e 286 horsepower, com câmbios manual de 6 marchas ou automatizado S tronic de 7 marchas. Tanto o S5 quanto a versão 3.0 TDI seis-cilindros terão câmbio automático de 8 velocidades.
http://www.autorealidade.com.br/2016/06/audi-a5-e-s5-coupe-estreiam-nova-geracao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário