Eles são conhecidos por ter atitude igual de um gato. São cães muito independentes, mas doce para seus proprietários. Se abordado por um estranho na rua, então tendem a ser muito tímidos.
O Afghan Hound é conhecido por seus cabelos longos e sedosos que requer muita manutenção. Quando adulto, sua manutenção é mais intensa. Isso irá requerer escovar e pentear a cada 2 a 3 dias.
Além disso, este cão é definitivamente um cão de ambientes internos e faz melhor se ele tem uma cama macia e confortável para descansar.
Corajoso, doce e sensível, gosta de dar loucas corridas eventualmente, por isso é melhor que seja criado em lugares espaçosos. É desconfiado com estranhos, sem contudo demonstrar-se hostil.
A raça dá um show pela maneira como se move. Quando anda, os passos leves e a cauda em riste são dignos de um desfile. Ao parar, sua postura é impecável. Com o pescoço ereto, o Afghan chega a olhar para os lados como se quisesse ver se notam que ele é, de fato, o rei da elegância.
No temperamento, o Afghan faz jus à fama de "distante". Mas não se deve entender que ele é um cão pouco ligado ao dono, muito pelo contrário, a raça elege o seu dono por volta dos 5 meses. Se depois desta fase for afastado dele, chega a recusar comida e pode ter alterações de comportamento.
O convívio com o Afghan é sossegado, ele é um cão pacato. Apesar de grande, acostuma-se facilmente em ambientes pequenos. Dentro de casa, passa a maior parte do tempo repousando, no entanto, nem só de descanso vive o Afghan.
Basta que se encontre em liberdade para mostrar o outro lado da sua personalidade: fôlego e energia de fazer inveja a um atleta. Quando solto em grandes áreas não hesita em sair em disparada. Ama correr.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário