quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Renault Stepway Expression chega por R$ 57.240 reais

A Renault do Brasil anuncia a nova versão de acesso Stepway do Sandero, que agora perde o nome "Sandero" e fica apenas Renault Stepway. A nova versão é o Stepway Expression, com preço de R$ 57.240.

O Renault StepWay Expression mantém a estética do Dynamique (R$ 61.190), mas adota ar condicionado manual, perde a central multimídia, volante revestido em couro e bipartido.
Ele mantém, porém, som com bluetooth, rodas de liga leve de 16 polegadas, ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, motor 1.6 de 115/118 cv (gasolina/etanol) e o câmbio manual de cinco marchas. 
 
http://www.car.blog.br/2017/09/renault-stepway-expression-chega-por-r.html

Peugeot 3008 2018: teste-drive, preço, consumo...

Esta atual geração do Peugeot 3008, agora em formato SUV, já pode ser considerada a melhor iteração do modelo, e também um dos melhores crossovers de porte intermediário da atualidade. Isso graças ao seu interior premium, tecnologia atualizada, comportamento dinâmico, asseio refinado e powertrain competitivo.
Novo Peugeot 3008 2018

Ele também é pratico e bom de dirigir - não tão bom quanto o Q5, nosso SUV intermediário favorito, mas o Peugeot é mais de R$ 100 mil reais mais barato que o Audi. Também é confortável, com um ajuste de suspensão que é firme o suficiente para impedir que ele seja oscilante em pisos irregulares, mas suave o suficiente para deslizar sobre as irregularidades das vias e isolar os passageiros dos solavancos.

Novo Peugeot 3008 2018

Por falar em suspensão, a arquitetura é McPherson na dianteira, com molas helicoidais, e de eixo de torção na traseira, com barras estabilizadora.

Novo Peugeot 3008 2018

Para muitos, o Peugeot 3008 oferece tudo o que é preciso: é econômico, prático, luxuoso e um preço razoável. Se você quer um SUV intermediário entre R$ 100 mil e R$ 150 mil, este Peugeot definitivamente deve estar em sua lista.

Novo Peugeot 3008 2018

Os consumidores de automóveis estão preferindo cada vez mais os SUV´s em detrimento de todos os demais formatos de carroceria - especialmente no caso dos modelos familiares. Os mono-volumes estão sumindo, e o Peugeot 3008 se adaptou a essa realidade.

Novo Peugeot 3008 2018

A primeira geração do 3008 era uma mistura de SUV e MPV, com uma forma vertical e altura de passeio elevada. Mas nesta segunda geração a Peugeot abandonou completamente o conceito de MPV e fez dele um SUV.

Novo Peugeot 3008 2018

O novo modelo é muito mais elegante do que o seu antecessor, com uma dianteira inspirada pelo Peugeot 308 europeu, mas com referências do 2008.

Novo Peugeot 3008 2018

Já as laterais trazem uma linha de cintura elevada e uma área envidraçada menor, o que confere ao 3008 um aspecto mais moderno e esportivo que o de seus concorrentes.

Novo Peugeot 3008 2018

A traseira ostenta um visual futurista, com elegantes lanternas de LED horizontais que, acesas, imitam o desenho das patas de um leão (o símbolo da Peugeot), interligadas por um elemento em black piano.

Novo Peugeot 3008 2018 - interior

O interior deste novo modelo traz mais espaço para passageiros que o predecessor, e o design foi radicalmente modificado - agora com uma aparência bastante futurista. A qualidade geral de montagem e dos materiais deve pouco para modelos premium.

Novo Peugeot 3008 2018 - porta-malas

O porta-malas abre-se com uma grande porta traseira - que não tem acionamento elétrico. Mas a base é baixa e a abertura ampla, facilitando o carregamento. O volume é de 530 litros até a altura dos bancos traseiros. 591 litros até o teto, e 1.691 litros com os assentos traseiros rebatidos.

Tração dianteira

O Peugeot 3008 é um SUV, mas por enquanto é oferecido apenas com tração dianteira. O motor é o tradicional quatro cilindros 1.6 THP Turbo, gasolina, de 165 cv e 24,5 Kgfm de torque, associado sempre com uma transmissão automática de seis marchas de conversor de torque AISIN.



Segundo a Peugeot, esse conjunto é capaz de acelerar seus 1.567 kg de 0 a 100 Km/h em 8,9 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 206 Km/h. O consumo, segundo o INMETRO, pé de 9,4 km/l na cidade e de 9,6 km/l na estrada - sempre gasolina, já que o motor não é flex.

Novo Peugeot 3008 2018 - interior

Não é flex, mas foi tropicalizado, o que permite abastecer este Novo 3008 com gasolina comum (o anterior só bebia gasolina Podium). Apesar de estar adaptado para gasolina convencional, a Peugeot recomenda o uso de gasolina aditivada, como a Grid, da Petrobras.

Tecnologia

O Peugeot 3008 é vendido no Brasil em versão única, Griffe, com preço de R$ 139.990 reais na versão pintada em Metallic Copper. Quem quiser o Preto Perla Nera ou o Cinza metálico pagará R$ 141.790 reais, enquanto o Branco Perolizado sai a R$ 142.700 reais. Mas as diferenças ficam por conta das cores, pois os recursos de tecnologia e conveniência são exatamente as mesmas em todas as versões.

Novo Peugeot 3008 2018 - painel digital

O Peugeot 3008 vem com o cluster de instrumentos digitais de 12,3 polegadas configurável e um sistema de infotainment de tela sensível ao toque compatível com Apple CarPaly e Android Auto, cujo funcionamento mostramos no vídeo abaixo.



Além disso, há  ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, entrada Keyless com partida por botão, sensores de estacionamento traseiros e dianteiros, banco do motorista com regulagem elétrica, aquecimento e massageador e sistema de carregamento de smarptphone por indução.

Novo Peugeot 3008 2018

O sistema multimídia não tem sistema de navegação integrado - nativo. É possível usar o sistema de navegação do smartphone Apple iPhone ou Android, via espelhamento de tela - o que exige uma conexão física por meio de um cabo USB.

Novo Peugeot 3008 2018 - bancos em couro

O volante é revestido em couro, com comandos multifuncionais e há ainda piloto automático (não é adaptativo), controle eletrônico de estabilidade e de tração, detector de ponto cego. Fica faltando apenas o ACC (piloto automático adaptativo) e o Front Assist (frenagem autônoma de emergência) - recursos que são oferecidos no Peugeot 3008 vendido na Europa.

Novo Peugeot 3008 2018 - espaço traseiro

O pacote tecnológico dele é competitivo se analisado em relação a seus concorrentes, como VW Tiguan, Hyundai New Tucson e Jeep Renegade, que, na versão Limited 2.0 Flex 4x2, tem um conjunto mecânico menos eficiente, mas oferece como opcional o ACC e o Front Assist.

Comportamento dinâmico

O Peugeot 3008, como todo crossover ou SUV, tem sua suspensão elevada - e isso sempre impacta negativamente no comportamento dinâmico. Para amenizar esse efeito, a Peugeot adotou um ajuste um pouco mais firme que o habitual, o que resulta em algumas pancadas secas em baixa velocidade.

Novo Peugeot 3008 2018

Entretanto, esse ajuste reduz a rolagem de carroceria em curvas, oferecendo mais segurança quando se vai mais rápido. Mas o comportamento do 3008 não é tão equilibrado quanto o impressionante Audi Q5 de segunda geração - este sim um SUV que não deve nada para um hot hatch.

Novo Peugeot 3008 2018

O pequeno volante cria a impressão de respostas rápidas, mantendo a previsibilidade e a segurança. Novamente, ele não é tão seguro e ágil quanto o Q5, o referencial em termos de SUV, mas é bem mais equilibrado que o Jeep Compass.

Novo Peugeot 3008 2018

A transmissão automática AISIN de 6 marchas é rápida e suave, e está muito harmonizada com o motor turbo, aproveitando bem a ampla faixa de rotação. Rodando a 100 km/h, em 6ª, o motor opera abaixo de 2.000 RPM.

Conclusão

Novo Peugeot 3008 2018

O Peugeot 3008 não é o SUV de porte intermediário mais barato do mercado, mas é muito prático e leve de ser conduzido - e divertido também, conta com um conjunto motor/transmissão enérgico e suave, é confortável e tem o melhor interior da categoria. É indiscutivelmente o melhor carro da Peugeot (eleito carro do ano europeu de 2017 - veja aqui), e também o SUV de sua classe com a melhor relação custo x benefício.
 
http://www.car.blog.br/2017/09/peugeot-3008-2018-teste-drive-preco.html

Novo Nissan Leaf 2018: fotos, preços e especificações



A Nissan apresenta a segunda geração do Leaf - veículo elétrico mais vendido do mundo, que chega redesenhado e com autonomia total de 400 km. Segundo o ciclo de testes do Japão, a autonomia é de 280 Km, e, no ciclo norte-americano, 240 Km.



As vendas japonesas do novo Leaf começaram no início de outubro, seguidas pela Europa e os EUA em janeiro.



Uma versão de alta performance do Leaf, com motor mais potente e baterias de maior capacidade será apresentado em abril de 2018. Uma edição premium também será acompanhada.



Do lado de fora, o novo Leaf abandona o perfil bulboso antigo para um design hatchback mais elegante, mais convencional, ajustado para atrair o consumidor convencional.



O modelo também carrega recursos de condução automatizados e funções de conectividade. Sob a bandeira da Mobilidade Inteligente, a Nissan está tentando eclipsar o segmento de veículos elétricos com novas tecnologias à medida que os competidores se acumulam no mercado com ofertas concorrentes.

Baterias

A versão do Japão adota uma bateria de íon-lítio de 40 Kwh. A potencia máxima do motor sobe de 80 quilowatts para 110 quilowatts, e o torque aumenta 26%. A edição de alta performance que será apresenta em 2018 terá uma bateria de 60 quilowatts-hora.



A Nissan diz que a versão de 60 kwh fornecerá uma autonomia de mais de 480 km, o suficiente para quase todas as necessidades de condução em mercados importantes, como os Estados Unidos.

Design

O Nissan Leaf tem também uma edição atualizada do sistema de condução autônomo ProPilot da Nissan, bem como uma nova tecnologia e-Pedal que combina o pedal do freio e do acelerador.



O novo modelo é um pouco mais longo e mais amplo que o seu antecessor, mantendo a mesma distância entre eixos. Também é um pouco mais baixo para ajudar a aerodinâmica e dar uma silhueta mais elegante.



As vendas globais do novo Leaf devem ser pelo menos o dobro do modelo de saída, e talvez triplicar, segundo a Nissa. A Nissan vendeu 47 mil Leafs em todo o mundo no ano passado, implicando vendas de pelo menos 94 mil unidades e possivelmente até cerca de 150 mil.

ProPilot

O Novo Nissan promete Mobilidade Inteligente, que significa condução e conectividade automatizadas. O novo modelo tem uma versão atualizada do sistema de condução autônomo ProPilot da Nissan. Ele permite que a Leaf se conduza no tráfego de stop-and-go e nas rotas de uma única via, mesmo em torno das curvas. Mas a Nissan está adicionando uma nova função de auto-estacionamento por botão.



A Nissan diz que o Park ProPilot permitirá que a Leaf se autoestacione em pontos paralelos, angulados, perpendiculares, assumindo automaticamente o acelerador, a frenagem e a direção.



Outra novidade é o chamado e-Pedal da Nissan. Ele transforma o acelerador em um pedal de freio, permitindo a condução de um pedal. Empurre para baixo, acelera o carro à frente. Levante o acelerar, e o carro irá diminuir a velocidade até mesmo nos aclives. A Nissan diz que pode cobrir 90 por cento das necessidades de um motorista, aliviando os condutores do estresse de mudar o pé direito entre acelerador e freio.



A tecnologia utiliza frenagem do motor e frenagem de fricção padrão para frear o carro. É uma atualização de um sistema similar no Nissan Note e-Power, um veículo híbrido vendido no Japão. Na frente de conectividade, o novo Leaf apresentará tecnologias avançadas para infra-estrutura que permitem que o carro se conecte à rede elétrica.



No Japão, a Leaf começa em 3,15 milhões de ienes (US $ 28.725), um pouco acima da primeira geração de 2,8 milhões de ienes (US $ 25.500).

Autonomia ainda insuficiente



Apesar de todas as melhorias, analistas dizem que a autonomia dos carros elétricos permanece insuficiente para atrair um número significativo de consumidores, particularmente nos EUA, onde os preços da gasolina são historicamente baixos, limitando o apelo desse tipo de carros elétricos.
http://www.car.blog.br/2017/09/novo-nissan-leaf-2018-fotos-precos-e.html

Novo Honda CR-V Híbrido será lançado em Frankfurt

Novo Honda CR-V Híbrido será lançado em Frankfurt

A Honda mostrará no Salão Automóvel de Frankfurt um protótipo CR-V híbrido, antecipando o primeiro SUV com powertrain elétrico na história da casa disponível na Europa. O protótipo também renovou um estilo que antecipa a chegada do modelo CR-V de acordo com as especificações europeias.



O protótipo híbrido CR-V é uma prévia do novo CR-V. Ele mantém o aspecto familiar, com um design evolucionário. Mais amplo, mais alto e mais longo do que a versão anterior, o protótipo híbrido da nova CR-V oferece externa renovada, com uma estrutura mais ampla oferecida pelos arcos de roda estendidos e musculares.

O sistema de propulsão i-MMD (inteligentes multi-Modo ) que move o protótipo CR-V híbrido composto por dois motores elétricos e um i-VTEC quatro cilindros ciclo Atkinson, e um gerador elétrico separado.

O sistema híbrido, o qual não requer uma transmissão convencional, está equipado com transmissão de única relação capaz de criar uma ligação direta entre os componentes móveis e, consequentemente, uma transferência de fluido binário no seu interior.

O sistema i-MMD determina a maneira em que usam eletricidade ou combustível de forma mais eficiente, liberando o motorista para gerenciar os três modos de condução: EV, Híbrido e Motor. No modo Motor Drive, na maioria das situações de condução na cidade, o veículo vai passar a partir do modo Hybrid Drive ao EV Drive, e vice-versa, a fim de otimizar a eficiência. 
 
www.car.blog.br/2017/09/novo-honda-cr-v-hibrido-sera-lancado-em.html

20 DICAS PARA O PROFESSOR TRABALHAR COM CRIANÇAS PORTADORA TDAH...

20 DICAS PARA O PROFESSOR TRABALHAR COM CRIANÇAS PORTADORA TDAH


Dicas para o professoro trabalhar com alunos portadores TDAH;

  • Coloque o aluno perto da mesa do professor;
  • Promova um sorteio diário elegendo um ajudante do dia;
  • Trabalhe regras e limites;
  • Olhe sempre nos olhos da criança ao falar com ela;
  • Trabalhe a autoestima e segurança dessa criança;
  • Evite falar por muito tempo, seja objetiva;
  • Divida as tarefa ou troque por tarefas menores;
  • Elimine ou reduza testes de tempo;
  • Procure avaliá-lo diariamente;
  • Crianças adoram elogios, encorajamento, aprovações. Faça isso;
  • Procure escrever os tópicos principais;
  • Utilize um sistema de pontuação eles respondem bem a recompensa e surge como incentivo;
  • Aplique testes de habilidades;
  • Tente utilizar relatórios de avaliação;
  • Incentive a leitura em voz alta, faça elas recontarem a história
  • Quando fizer a leitura em voz alta, pedir que leia pausadamente. Sugira que ele inspire rapidamente a cada vírgula e que respire normalmente no final de cada frase. Isto fará melhorar seu ritmo de leitura e a sua compreensão. Ajude a ele imaginar sua história.
  • Utilize dinâmicas lúdicas, eles vão mostrar interesse e vão ficar a mais atentos por mais tempo;
  • Utilize o método aprender a aprender, faça um roteiro dos assuntos que vai trabalhar na semana e enviei na agenda. Peça ao responsável que estude com ele antes da aula. Sentirá mais seguro.
  • Ajude e incentive ele ser mais organizado;
  • Exercício físico deve ser divertidos;
  •  
  • http://edu-candoconstruindosaber.blogspot.com.br/2013/05/20-dicas-para-o-professor-trabalhar-com.html

Só Sólidos!!! Construa seu Sólido Geométrico!!!

Só Sólidos!!! Construa seu Sólido Geométrico!!!

Moldes
 
Ao introduzir Geometria, o professor poderá se apoiar em objetos que tem a forma dos sólidos geométricos conhecidos tais como:

cubo (dado), paralelepípedo (caixa de sapatos), cilindro (lata de óleo), cone (casquinha de sorvete), esfera (bola) e pirâmide (torre de igreja).

Em seguida deverá relacionar as formas das figuras com as de objetos familiares ou com o próprio material do aluno.

Sugerimos montar com a classe uma exposição de objetos trazidos pelas crianças que lembrem as formas dos sólidos, como: caixas pequenas de formas variadas, latas, esferas, funis, chapéu de aniversário, potes, frascos, etc.

Levar a turma à percepção das formas das bases dos sólidos, se apoiando em tampas das caixas (retângulos, quadrados, etc).


Usar peças do material dourado, para trabalhar a complementação dos sólidos como cubo e paralelepípedo, usando apenas cubinhos.








 

 

 

 

 

 


 
http://edu-candoconstruindosaber.blogspot.com.br/2013/05/so-solidos-construa-seu-solido.html