domingo, 5 de novembro de 2017

COMPARATIVOS - SUVs -- Nissan Kicks SL 1.6


Nissan Kicks SL 1.6 


O resultado do Kicks no comparativo do ano passado deu a impressão de que ele derrubaria a invencibilidade do Honda HR-V e que uma vitória seria questão de tempo. Ficou só na impressão. Caiu para o sexto lugar este ano.

Quando começou a ser vendido no dia da abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 5 de agosto de 2016, era importado do México porque não dava tempo para ser produzido em Resende a tempo do evento que a Nissan patrocinava.

Cumprido o cronograma, ele já é fabricado no interior do estado e ganhou outras duas versões mais simples, a SV e a S, ambas com o mesmo motor 1.6 16v de 114 cavalos, que, aliás, é o mais fraco do comparativo. Mas, para seguir a regra do blog, escolho sempre a versão mais completa, a SL. Os dados da revista Carro, no entanto, ainda são da versão importada.

Curiosamente, o último lugar do motor foi o único péssimo resultado do Kicks, que também não se saiu bem na frenagem de 27,12 metros, mas conseguiu se posicionar à frente do Renegade. Ele ainda obteve resultados fracos no desempenho (aceleração em 11,84 segundos e retomada em 8,98 segundos) e na rede de assistência (160 concessionárias), estes dois já com dois concorrentes atrás.

O nível de ruído de 61,9 decibéis a 80 km/h, o espaço interno e o estilo um tanto ousado demais já começam aparecer entre as posições medianas. O preço de R$ 98.390 pedido pela versão top SL com o pacote completo também está na intermediária.


O Kicks traz de série no nível de equipamentos completo quadro de instrumentos parcialmente digital, retrovisores com rebatimento elétrico automático, acabamento de couro nos bancos, acendimento inteligente dos faróis, airbags laterais e de cortina; ar-condicionado automático digital, câmera 360º, Detector de Objetos em Movimento (MOD), sistema de navegação integrado ao painel e tela sensível ao toque colorida de sete polegadas integrada ao rádio, controles de tração e estabilidade (VDC) com sistema inteligente de partida em rampa (HSA), chave inteligente presencial (I-Key), partida por botão, alarme, bancos em tecido, ISOFIX; rádio com entrada para mp3 player, conector USB e Bluetooth, coluna de direção com ajustes de altura e profundidade; direção com assistência elétrica e com comandos do computador de bordo. A lista fica atrás somente do Chevrolet Tracker e do Ford Ecosport. 

O terceiro lugar se repetiu no consumo (7,6 e 11 km/l) e no porta-malas de 432 litros, um litro a mais que o Honda HR-V e o Hyundai Creta, com os quais empatou tecnicamente. Foram os melhores resultados do Kicks além de apresentar um dos melhores câmbios, o CVT, que o HR-V também usa. 

A queda do Kicks na classificação geral do comparativo se deu mais pela adição dos novos concorrentes do que por uma queda de qualidade do utilitário fluminense. A vitória pode vir quando o Nissan ganhar um motor mais forte.



http://novoguscar.blogspot.com.br/2017/11/comparativos-suvs-compactos-2017.html

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