O resultado do Kicks no comparativo do
ano passado deu a impressão de que ele derrubaria a invencibilidade do
Honda HR-V e que uma vitória seria questão de tempo. Ficou só na
impressão. Caiu para o sexto lugar este ano.
Quando começou a ser vendido no dia da
abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 5 de agosto de 2016,
era importado do México porque não dava tempo para ser produzido em
Resende a tempo do evento que a Nissan patrocinava.
Cumprido o cronograma, ele já é
fabricado no interior do estado e ganhou outras duas versões mais
simples, a SV e a S, ambas com o mesmo motor 1.6 16v de 114 cavalos,
que, aliás, é o mais fraco do comparativo. Mas, para seguir a regra do
blog, escolho sempre a versão mais completa, a SL. Os dados da revista
Carro, no entanto, ainda são da versão importada.
Curiosamente, o último lugar do motor
foi o único péssimo resultado do Kicks, que também não se saiu bem na
frenagem de 27,12 metros, mas conseguiu se posicionar à frente do
Renegade. Ele ainda obteve resultados fracos no desempenho (aceleração
em 11,84 segundos e retomada em 8,98 segundos) e na rede de assistência
(160 concessionárias), estes dois já com dois concorrentes atrás.
O nível de ruído de 61,9 decibéis a 80
km/h, o espaço interno e o estilo um tanto ousado demais já começam
aparecer entre as posições medianas. O preço de R$ 98.390 pedido pela
versão top SL com o pacote completo também está na intermediária.
O Kicks traz de série no nível de
equipamentos completo quadro de instrumentos parcialmente digital,
retrovisores com rebatimento elétrico automático, acabamento de couro
nos bancos, acendimento inteligente dos faróis, airbags laterais e de
cortina; ar-condicionado automático digital, câmera 360º, Detector de
Objetos em Movimento (MOD), sistema de navegação integrado ao painel e
tela sensível ao toque colorida de sete polegadas integrada ao rádio,
controles de tração e estabilidade (VDC) com sistema inteligente de
partida em rampa (HSA), chave inteligente presencial (I-Key), partida
por botão, alarme, bancos em tecido, ISOFIX; rádio com entrada para mp3
player, conector USB e Bluetooth, coluna de direção com ajustes de
altura e profundidade; direção com assistência elétrica e com comandos
do computador de bordo. A lista fica atrás somente do Chevrolet Tracker e
do Ford Ecosport.
O terceiro lugar se repetiu no consumo
(7,6 e 11 km/l) e no porta-malas de 432 litros, um litro a mais que o
Honda HR-V e o Hyundai Creta, com os quais empatou tecnicamente. Foram
os melhores resultados do Kicks além de apresentar um dos melhores
câmbios, o CVT, que o HR-V também usa.
A queda do Kicks na classificação
geral do comparativo se deu mais pela adição dos novos concorrentes do
que por uma queda de qualidade do utilitário fluminense. A vitória pode
vir quando o Nissan ganhar um motor mais forte.
http://novoguscar.blogspot.com.br/2017/11/comparativos-suvs-compactos-2017.html
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