domingo, 27 de setembro de 2015

Comprando cuecas? Veja os tipos que existem!

Comprando cuecas? Veja os tipos que existem!
Provavelmente você já ganhou cuecas de presentes. Os tamanhos, estilos, tipos, cores sempre variavam. Com certeza você tem um tipo que curte mais. Mas será que você sabe todos os tipos de cuecas que existem? Já testou todas elas? Tem ideia de qual o melhor uso para cada uma delas?

O homem moderno sabe melhor do que muitos outros o quão importante pode ser uma peça de roupa. Considerada por muitos como apenas um acessório, uma cueca pode fazer toda a diferença na hora H, impressionando a garota. Só não vai fazer igual aqueles homens que deixam a calça lá embaixo mostrando a marca das suas roupas íntimas, ok? Ninguém precisa saber que você gosta de zorba, calvin klein ou outra marca parecida.

Abaixo, uma pequena lista dos tipos mais comuns de cuecas ao redor do mundo:

Cuecas boxer

Cuecas boxer podem ser dos mais variados materiais, sendo os mais comuns nylon, lycra e algodão. Podem ser mais justas ao corpo ou um pouco mais soltas. (Foto: americanas.com.br)
Possuem um elástico na cintura, enquanto as seções das pernas podem ser mais soltas ou justas, dependendo do gosto do usuário. A cintura das cuecas boxer normalmente é maior do que das cuecas do tipo “sunga”.

Cuecas do tipo “sunga”


A cueca normal varia pouca na forma, alterando normalmente apenas o tamanho das tiras laterais. Seu tecido mais comum é o algodão. (Foto: estilo.uol.com.br)

Chamadas fora do Brasil como “Briefs”, este é o tipo de cueca mais comum, normalmente servindo perfeitamente ao usuário, sem ser muito larga ou muito colada ao corpo. As seções das pernas geralmente terminam na região da virilha.

Cuecas do tipo fio dental/Tangas

Um tipo de cueca que não cai bem no gosto brasileiro, mas faz seu sucesso fora daqui. (Foto: gounderwear.co.uk)

Parecidas com as do tipo sunga, exceto que a parte de trás dela é feita para ficar entre as nádegas. O jockstrap, um protetor de testículos para praticantes de esportes, muito comum entre os praticantes de futebol americano, pode entrar nesta classificação, mas com a diferença de que as presilhas dele fica nas pernas e não há um pano na parte traseira da cueca.

Cuecas samba-canção


Fabricadas com materiais suaves e confortáveis, incluindo a seda, a grande maioria das cuecas samba canção é estampada com figuras ou desenhos, principalmente com temáticas engraçadas, como nesta da foto. (Foto: zueimuito.com)

O nome curioso surgiu porque na época ela era considerada algo fora de moda, assim como o samba-canção, um estilo popular que teve o seu auge na década de 1940 e depois decaiu. São basicamente shorts mais curtos feitos com tecidos leves e, muito comum, com desenhos e estampas variadas.

Fundoshi

A não ser que você seja praticante de sumô ou um ávido fã da cultura japonesa, dificilmente você sairá pelas ruas usando uma dessas por baixo das calças. (Foto: shop-japan.co.jp)

O fundoshi é a correspondente japonesa da cueca. Durante décadas o fundoshi vem sendo usado em lutas de sumo, como traje de banho e em matsuri (uma espécie de Carnaval realizado no Verão em todo o arquipélago japonês). Existem vários tipos de fundoshi, mas são três os principais: rokushaku, echuu e mokko. Caiu em desuso com a globalização e influência norte americana sobre a cultura japonesa

Qual o melhor tipo de cueca para você?

Não existe uma regra para qual cueca você deva comprar ou qual ficará melhor em seu corpo. O que podemos afirmar é que as cuecas samba canção são muito apropriadas e confortáveis para uso como pijamas e muito pouco eficientes para o uso na prática de esportes. Para quem tem coxas mais grossas, cuecas boxer tendem a ter as seções das pernas se enrolando e subindo para as nádegas. Isso pode ser um pouco incômodo. Ao mesmo tempo, estilo sunga pode ficar entrando entre as nádegas e te deixar um pouquinho chateado. O material também influencia muito. Cuecas de algodão podem ser mais confortáveis do que as de nylon para alguns. Se você tem uns quilinhos a mais, uma cueca boxer pode evitar aquela irritação entre as pernas devido ao atrito.

No final das contas, a escolha da cueca perfeita vai depender mais do gosto do que tudo. O ideal é ter uma de cada tipo e ver qual é melhor para você. Não se esqueça de comprar várias: higiene é bom e todo mundo gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário