domingo, 14 de junho de 2015

ensino religioso: História: O Biscoitão


Na apresentação do Culto à Bandeira, decidi escolher nesta semana os alunos de inclusão e os que são alfabéticos, mas ainda não apresentam uma leitura fluente e com autonomia.Dei um personagem da história para cada um, ensaiamos o teatro de varetas, onde eu era o narrador da história. Foi uma experiência maravilhosa, as crianças sentiram-se importantes e muito felizes!



Esta é a história que trabalhei: 

O BISCOITÃO



Filipe acordou bem cedinho para ir à escola. Comeu um delicioso biscoitão no seu café da manhã. Hummm!!! Que delícia! Felipe estava tão contente que disse à sua mãe: "Muito obrigado pelo biscoitão, mamãe."




Mas a mamãe respondeu: "Você não deve agradecer a mim Felipe, mas ao Padeiro, que fez o biscoitão.




."Felipe correu para a padaria e disse ao padeiro: "Sr Padeiro, muito obrigado pelo delicioso biscoitão que eu comi hoje no café da manhã." O padeiro então disse: "Não me agradeça Felipe, agradeça ao Fazendeiro que plantou o trigo para termos a farinha de trigo pra fazer o biscoitão.






."Daí, Felipe foi até o fazendeiro e disse: "Sr Fazendeiro, agradeci à mamãe pelo biscoitão que comi e ela me mandou agradecer ao Padeiro. Fui ao Padeiro, e ele disse que era pra agradecer ao senhor. Muito obrigado pelo biscoitão que comi." O fazendeiro disse que não era pra ele agradecer, mas para agradecer ao trigoFelipe foi até a plantação e disse ao trigo: " Sr. trigo, muito obrigado pelo delicioso biscoitão." "Não agradeça a mim Felipe - Disse o trigo - Agradeça à chuva, que me fez crescer."


Felipe foi até a plantação e disse ao trigo: " Sr. trigo, muito obrigado pelo delicioso biscoitão." "Não agradeça a mim Felipe - Disse o trigo - Agradeça à chuva, que me fez crescer."








Felipe olhou pra cima e disse: "Muito obrigado chuva, pelo gostoso biscoitão que comi." "Não - Disse a chuva - Não agradeça a mim Felipe, agradeça ao sol, pois se não fosse ele, eu nada poderia fazer para que o trigo crescesse.




."Sr Sol, hoje comi um delicioso biscoitão e agradeci a minha mãe, mas ela me mandou ir ao padeiro agradecer. Fui até ele e ele me mandou agradecer ao fazendeiro, e o fazendeiro disse pra agradecer ao trigo. Fui até o trigo agradecer, mas ele disse pra eu agradecer à chuva, que logo depois me mandou vir te agradecer. Muito obrigado pelo delicioso biscoitão!"Você já imaginou a nossa vida sem o sol? O sol não nos dá só calor, mas dá luz e com a luz dá as cores. Sem a luz o nosso mundo seria tudo sem nenhum colorido. Mas do que essa luz que vemos nós precisamos da Luz do mundo que é o Senhor Jesus que veio ao mundo para ser Luz que pode acabar com a escuridão do pecado.Então, o sol disse a Felipe: "Não me agradeça, Felipe. Agradeça a Deus, que me fez e que fez todas as coisas.




"Filipe fechou os olhos e agradeceu a Deus pelo gostoso biscoitão que comeu no café da manhã e por tudo o que Deus criou!" Nós devemos ser gratos por tudo. Como é triste quando alguém se esquece de nos agradecer por algo que fazemos por elas. Assim também, Deus quer que sejamos agradecidos.




Se você já tem Jesus, já tem muito a agradecer. Se não tem, peça que Ele limpe o seu coração de todo o pecado e que venha ser Luz em sua vida. Você deve admitir que é pecador e crer que Jesus sofreu e morreu em seu lugar, pelos seus pecados, e pedir que Ele limpe o seu coração de todo pecado. Você quer fazer isso hoje? Enfatize que devemos ser gratos não somente pelo que Deus faz, mas também pelo que Ele é: Amor, Paz, Criador, etc


http://educarpiedade.blogspot.com.br/2010/09/historia-o-biscoitao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário