domingo, 17 de maio de 2015

Vítima de substância, atacante do River é internado com inflamação cerebral

O entrevero que marcou e suspendeu o clássico entre Boca Juniors e River Plate na Bombonera segue tendo consequências. Neste sábado, o River emitiu comunicado informando que o atacante Sebastián Driussi, de 19 anos, está internado em um hospital de Buenos Aires com um tipo de inflamação cerebral conhecida como cefalite.
A situação do jovem atleta é mais um dos efeitos do contato da equipe com a substância tóxica utilizada no túnel do River na quinta-feira, quando os rivais se enfrentaram na casa do Boca. Também representante da seleção argentina sub-20, o atacante está no Hospital Los Arcos com a companhia do médico do clube, Pedro Hansing.
O ocorrido segue sob investigação da Conmebol e pode culminar na eliminação imediata do Boca Juniors, como prevê parte da imprensa da Argentina. Deste modo, o River Plate estaria automaticamente garantido nas quartas de final da Libertadores, nas quais enfrentaria o Cruzeiro.

Vale lembrar que a equipe de Marcelo Gallardo já havia triunfado no jogo de ida, no Monumental de Núñez, por 1 a 0. Na Bombonera, o placar seguia 0 a 0 até a suspensão do confronto. O responsável ainda não foi identificado pelas autoridades.
Segundo a perícia, a substância utilizada seria um composto caseiro chamado "mostacero", formado por pimenta caiena, pimenta picante e ácido para fermentação, que pode causar danos graves. A mistura é muito utilizada em rebeliões carcerárias na Argentina.
ESPN / YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário