domingo, 17 de maio de 2015

Golpista é presa tentando abrir crediário em nome da nora -- Funcionários de uma loja na Praia Brava suspeitaram que a mulher estivesse utilizando documentos falsos

A Policial Civil de Balneário Camboriú, por meio da DIC – Divisão de Investigação Criminal, prendeu em flagrante na noite de quinta-feira (14) Maurina Massaneiro pela prática do crime de estelionato.
Na tarde desta quinta-feira chegou ao conhecimento da equipe de investigação, que uma mulher havia realizado procedimento para obtenção de cartão de crédito junto a uma loja localizada na Praia Brava, na cidade de Itajaí. No entanto, após ter sido finalizado o procedimento, funcionários suspeitaram que ela estivesse utilizando documentos falsos.
Diante dos fatos, uma Equipe de Investigação se dirigiu para o local e, após entrevista com a mulher, verificou-se inúmeras contradições em suas alegações, reforçando os indícios de que se tratava de um golpe.
Após análise dos documentos apresentados, e consultas no sistema informatizado, constatou-se que os documentos apresentados por Maurina pertenciam à outra pessoa, e diante do que restou apurado, ela confessou que estava utilizando os documentos de sua nora.
Maurina substituiu a fotografia existente na cédula de identidade, visando se passar por esta pessoa, bem como adulterou um contracheque, de maneira e elevar a renda e obter um limite de crédito maior e lesar a operadora de crédito.
Ante o estado de flagrância, Maurina foi conduzida à CPP- Central de Plantão Policial de Itajaí e autuada em flagrante delito, incursa nas sanções do artigo 171 do Código Penal (estelionato).
Após o término dos procedimentos cartorários, Maurina foi encaminhada ao Presídio Regional de Itajaí, onde permanece à disposição da Justiça.




via Guia do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário