domingo, 17 de maio de 2015

Com gol de Vitinho, Inter vence o Avaí no Beira-Rio -- Equipe do técnico Diego Aguirre conquistou os primeiros três pontos no Brasileirão


Foto: Marcelo Oliveira / Agencia RBS

Alexandre Ernst

Está certo que o Inter está focado no confronto válido pelas quartas de final da Copa Libertadores diante do Santa Fe no meio desta semana, mas os primeiros três pontos conquistados pelo Inter no Brasileirão poderiam ter sido mais fáceis. O fraco Avaí fez frente ao time reserva de Diego Aguirre, levou perigo ao gol de Muriel e cobrou caro o 1 a 0 sofrido neste domingo, no Beira-Rio. O gol marcado por Vitinho impediu que os principais adversários ao título do campeonato nacional abrissem uma vantagem considerável na tabela.

Como era de se esperar, um Inter sem entrosamento pouco mostrou no primeiro tempo do Beira-Rio. A escalação proposta por Diego Aguirre apresentou falhas defensivas e apostou na correria de Anderson e Luque para buscar o gol. No início de jogo, as triangulações rápidas levaram certo perigo ao gol de Vagner. Com o passar do tempo, Alex e Taiberson desapareceram do jogo. Rafael Moura, isolado dentro da grande área, aguardava cruzamentos e trombava com os zagueiros catarinenses — perdendo a maioria das jogadas de ataque. Após os 15 minutos iniciais, um Inter cansado e de toques laterais, burocráticos, passou a incomodar a torcida. Não apenas pela morosidade do time, mas pelos espaços abertos às costas de Alan Ruschel. O Avaí se aproveitou da fragilidade do lado direito de ataque e quase chegou ao gol aos 22 minutos. O Inter perdeu a bola após um erro de passe de Réver para Alex. Anderson Lopes foi lançado no espaço deixado pelo zagueiro, mas Paulão, com um carrinho, impediu o que poderia ser o gol do Avaí.

— Começamos acelerados, depois diminuímos o ritmo. Falta acertar a última bola — disse o capitão Alex, no intervalo da partida.
O Avaí retornou para o segundo tempo disposto a não deixar o Inter jogar. Os catarinenses abusavam nas faltas. Caçavam os avanços de Taiberson, Luque, Alan Ruschel. Diego Aguirre precisou interferir na equipe para seu time mudar na partida. Alisson Farias e Vitinho — que entraram nas vagas de Luque e Moura, respectivamente —, foram os responsáveis pela abertura do placar. Na primeira vez que tocou na bola, aos 18 minutos, a dupla levou o Inter à vantagem no marcador. Pela esquerda, Alisson Farias recebeu junto à linha lateral e esperou a passagem de Alan Ruschel. O lateral avançou em velocidade e cruzou para Vitinho, de primeira, estufar a rede de Vagner.

O gol deu certa tranquilidade ao Inter. Os colorados passaram a aproveitar a posse de bola. Com uma linha de quatro defensores à frente da área, o Avaí não conseguia penetrar na área. Quando teve a chance, com 28 minutos, Muriel operou um milagre. Marquinhos conseguiu dominar livre dentro da área e acionou Anderson Lopes. O chute do atacante sai firme, no canto esquerdo. Muriel teve de se esticar todo para para fazer a defesa.

Nesta terça-feira, à tarde, o Inter viaja à Colômbia para o jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Com D'Alessandro, Aránguiz, Lisandro López e os principais jogadores de volta, a expectativa é que o Inter de Diego Aguirre mostre mais em campo. A boa notícia deste domingo fica nas oito posições que o time colorado subiu na tabela. É o momento de mudar a chave para a competição internacional.



Diário Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário