domingo, 1 de fevereiro de 2015

Moto Guzzi Califórnia 1400 Touring

Moto Guzzi Califórnia 1400 Touring

Ao contrário de outras fabricantes muito conhecidas, a Guzzi não se preocupa com concorrentes, mas sim em criar uma reputação importante e impactante, tal objetivo esse que gerou grande fama e uma ótima história para a marca.


A história

A empresa foi fundada no ano de 1921, situada em Mandello del Lario na Itália, não demorou muito para se tornar marca conceituada do mundo das corridas e promoveu inúmeras inovações na indústria de motocicletas. Se tornou ícone no país e para todos os apaixonados pormotos na Itália, ainda mais depois de criar a primeira moto com propulsor de oito cilindros.
Beleza e muito luxo para o mundo das motocicletas foi tudo o que ela trouxe através do lançamento de seus modelos Califórnia 1400 Custom e Touring, essas equipadas com motor 1.380 cilindradas, ou seja, são incrivelmente fortes também. Essa força toda consegue fazer com que a moto consiga alcançar meros 96 cavalos a 6.500 rpm com torque de 12,2 kgfm, nada mal para um modelo tão clássico e menos popular.
Ao contrário do que muitos pensam, a Guzzi Califórnia 1400 Touring está longe de ser uma moto retrô, isso mesmo trazendo conceitos da década de 1970, algo que se deve ao destaque do acabamento digno de motos Guzzi.

Atualidade

Nos dias atuais, as motocicletas dessa linha possuem maiores motores de dois cilindros que são produzidos na Europa e enquanto a Guzzi Califórnia 1400 ganhou uma nova bolha e faróis mais cromados, a Califórnia ainda permanece com o seu visual clássico.
São três modos de pilotagem oferecidos pelas duas versões das 1400 da Guzzi, essas que o piloto pode escolher a qual se adapta melhor que são: a opção turismo, a velocidade e a de chuva. As duas também possuem freios ABS e são muito estilosas, perfeitas para amantes de motos e colecionadores.
Além de outras modificações, a Guzzi Califórnia 1400 Touring ainda ganhou novos detalhes técnicos que atribuíram maior conforto e estabilidade em altas velocidades, como a suspensão equipada com um sistema elástico que ainda promete eliminar vibrações e tudo o que atrapalhe a transmissão. Existe ainda um sistema de controle de cruzeiro muito especial que foi criado por um grupo de engenheiros da empresa Piaggio e assim como os outros equipamentos, esses também são de série.
Em um total de especificações, a moto é à gasolina, seu motor é de 4 tempos com refrigeração liquida injeção eletrônica. Possui valor em média de 17.300 euros, o que equivale a R$43.900 e não é comercializado no Brasil ainda infelizmente.


http://blogdomeucarro.net/2015/01/16/moto-guzzi-california-1400-touring/#sthash.VpiKBuOD.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário