A vítima reside em Erechim
Uma idosa de 75 anos moradora de Erechim caiu nessa quinta-feira (19), em Passo Fundo, no velho e surrado conto do bilhete premiado. Ela entregou 30 mil reais para a dupla de golpistas.
A vítima contou para a polícia que estava caminhando no centro do município de Erechim, onde reside, quando foi abordada por dois homens educados e bem vestidos. Os dois desconhecidos afirmaram que a mulher havia ganhado um prêmio avaliado em milhões de reais, porém para receber teria que dar um valor de R$ 30 mil como contra partida.
Após alguns minutos de conversa, a idosa aceitou a proposta e foi com a dupla até duas agências da Caixa Econômica Federal em Erechim e realizou dois saques de 5 mil reais cada.
Os golpistas disseram que só poderiam entregar o prêmio se recebessem a quantia total de 30 mil reais, caso contrário o banco não liberava a premiação.
Com isso, a idosa embarcou no carro dos golpistas e foi até Passo Fundo, onde a dupla levou a vítima em outras três agências bancárias e conseguiram obter todo o valor desejado.
A vítima entregou todo o dinheiro para a dupla e neste momento os homens disseram que ela teria que voltar para Erechim onde seria feito o pagamento. A idosa foi colocada em um táxi e levada até o município onde reside.
Somente quando chegou em casa é que vítima se flagrou que havia caído em um golpe.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil e os policiais irão analisar as câmeras de vigilância das agências bancárias para tentar identificar os golpistas.
Rádio Uirapuru
Nenhum comentário:
Postar um comentário