terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Toyota Corolla GLi volta a usar rodas de aço com calotas.



A Toyota do Brasil oferecerá a partir de março de 2015 a versão de entrada do Corolla, a GLi, em três opções: GLi MT (transmissão manual), GLi AT (transmissão automática) e GLi AT Couro (transmissão automática com bancos em couro).
A novidade já consta do site do Corolla no Brasil (clique aqui para acessá-lo), mas sem indicação de preços. Entretanto, a última tabela válida de preços sugeridos do Corolla GLi informa preço de R$ 68.200 reais para o modelo com transmissão manual, e R$ 69.990 reais para o Automático.
Outra novidade trazida pelo site da Toyota é a imagem que sugere que o Corolla GLi 2016 voltará a adotar rodas de aço com calotas no lugar das rodas de liga-leve que eram oferecidas na linha 2015. Além disso, nas especificações técnicas do modelo (veja aqui) já constam as rodas de aço estampado de 16 polegadas montadas em pneus 205/55 R 16, e essas versões mais simples perdem também o sistema de som. Sendo assim, os modelos GLi M/T Tecido e GLi A/T Tecidoperdem os seguintes itens em relação ao Gli atual:

Banco traseiro bipartido/rebatível 60:40;
Banco traseiro com descansa braço central e porta-copos;
Sistema de áudio com leitor de CD e leitor MP3;
Volante multifuncional com comandos do sistema de som;
Entrada para conexão USB e dispositivos Apple;
Esses itens permanecem como itens de série da nova versão GLi A/T Couro.

No site da marca, as versões GLi MT e GLi AT "Tecido" aparecem em imagens com rodas de aço e calotas, enquanto o GLi AT Couro continua com as rodas de alumínio.
A retirada das rodas de alumínio na versão GLi AT Tecido sugere que a Toyota manterá o preço de R$ 69.990 reais nessa versão, agora empobrecida, para atender às vendas diretas para pessoas com deficiência (que tem isenção de impostos em carros até R$ 70 mil reais).
E colocará uma verão mais sofisticada da GLi, com bancos em couro e rodas de liga-leve, provavelmente com preço superior a R$ 70.000 reais.

http://www.car.blog.br/2015/01/toyota-corolla-gli-volta-usar-rodas-de.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário