A GM aproveitou a pausa de fim de ano na planta de Rosário, Argentina, para fazer mudanças na linha de montagem com o objetivo de adaptar a fábrica para produção do novo carro da Chevrolet, chamado Projeto Fénix. O modelo deverá ser a próxima geração do Cruze, já vista no mercado chinês e que começará a ser fabricada no país vizinho em 2016.
A planta de Rosário passa por alterações na linha entre os dias 25 de dezembro e 26 de janeiro, quando 1.300 funcionários de várias empresas farão as mudanças necessárias para que o novo carro seja construído no local com maquinário de ponta.
Os modelos Agile e Classic continuarão a ser feitos no local mesmo com a planta já adaptada para o novo produto. No final de 2015, as primeiras unidades pré-série do modelo serão feitas, mas a produção normal só ocorrerá no ano seguinte.
A GM está investindo US$ 450 milhões na modernização da instalação, bem como mais US$ 270 milhões para a construção de uma fábrica de motores em Alvear, que vai operar a partir de 2016. A unidade também vai exportar o propulsor de alumínio (Euro 6) para a Europa.
[Fonte: Chevroblog]
Nenhum comentário:
Postar um comentário