domingo, 4 de janeiro de 2015

Famosos Que Se Tornaram Políticos

Famosos Que Se Tornaram Políticos

Vontade de mudar o mundo ou aposentadoria? Muitos famosos estão deixando as suas carreiras de lado e tentando, uns conseguem outros não, entrar na política. Todas as eleições o “fenômeno” se repete, vários famosos tentam uma vaga de político, seja na câmara municipal, na estadual ou em Brasília. Todos, obviamente, que estão tentando pela primeira vez, até então, não tinham se envolvido com política.

Os famosos que se tornam políticos ou pelo menos tentam são de várias “categorias”, cantores, atores, pessoas que passaram pelos realitys show e acabaram conhecidos por esse motivo, representantes do esporte, da televisão, do rádio, enfim, não tem uma regra. Uma boa parte desses famosos são bem populares, enquanto outros, tinham caído no esquecimento.

Se de um lado esses famosos que querem ser tornar políticos são vistos com um pouco de desconfiança pela população, do outro, eles são considerados verdadeiras “iscas” para os partidos. Na verdade, em muitos casos, os famosos são assediados pelo partido, porque obviamente, garantem uma grande quantidade de votos, que pode ajudar a eleger outros candidatos da mesma sigla partidária.
A Seguir, Confira uma Lista de Quem Tentou, que Conseguiu e Quem não Conseguiu!
Tiririca: essa foi uma daquelas candidaturas que deu o que falar, quando o cantor e ator que se apresentava vestido de palhaço resolveu candidatar-se a um cargo de deputado federal. Uma das maiores polêmicas é que se questionava o quanto ele poderia ser capaz de exercer o cargo, pois se dizia, que Tiririca não sabia nem menos assinar o nome. Apesar da chuva de críticas, Tiririca não só ganhou a eleição como foi o deputado federal mais votado naquela eleição e em 2014, garantiu a reeleição.
Soninha que era VJ do canal musical MTV conseguiu se eleger por mais de uma vez como vereadora da cidade de São Paulo. Porém, ao tentar o cargo de prefeita de São Paulo, a VJ levou a pior, não teve votos suficiente para ganhar.
Myrian Rios é daquelas famosas que já está longe da fama quando resolveu tentar um cargo de político. Ela continuava trabalhando na televisão, porém, em uma emissora com baixa audiência dedica ao público católico. Apesar de estar longe da televisão comercial, em 2001, conseguiu se eleger deputada estadual do Rio de Janeiro, mas durante o seu mandato recebeu inúmeras críticas e se envolveu em diversas polêmicas.
Wagner Montes, que por muitos anos trabalhou no SBT e mais recentemente migrou para Record, se elegeu pela primeira vez, em 2007, para um cargo de deputado estadual da cidade do Rio de Janeiro. Tentou a reeleição em 2014 e saiu vitorioso mais uma vez. O apresentador de telejornal da Record é muito popular.
Jean Wyllys foi um dos vencedores do BBB apresentado pela Rede Globo. Logo depois da quinta edição do programa, fora da casa, ele entrou para o Psol e saiu candidato. Levantando a bandeira a favor do homossexualismo, que começou desde quando estava no programa, Jean se elegeu e se reelegeu na eleição de 2014. Jean é um deputado popular e considerado atuante dentro do Congresso Nacional.
Frank Aguiar, o cantor de forró, conseguiu uma vaga de deputado estadual em 2007 e foi vice-prefeito de Bernardo do Campo, em 2010. Depois afastou-se da política.
Clodovil foi outro famoso que tentou uma vaga em Brasília e conseguiu chegar lá. A sua passagem pelo Congresso rendeu muita polêmica, bem ao estilo do apresentador.

Famosos Das Eleições De 2014

Nas mais recentes eleições, de 2014, mais uma boa quantidade de famosos engrossou a lista de candidatos. Eles se dividiram entre o Congresso Nacional e as eleições estaduais, também tiveram casos como o do ex-jogador Romário, que tentou uma vaga no senado pela cidade do Rio de Janeiro e levou.
Virou praticamente praxe ter um ex-BBB na lista de candidatos, às vezes, até mais do que um. Pelo Rio de Janeiro, o Diego Alemão, que também venceu o reality, tentou uma vaga saindo pelo o PV, mas levou a pior.
Da primeira edição do BBB, Kleber Bambam também estava tentando uma vaga para deputado estadual de São Paulo, pela sigla PRB, mas retirou a candidatura pouco antes das eleições.
Cida Santos, também ex-BBB, mas que não levou o grande prêmio do programa, tentou um cargo em 2014, mas não conseguiu. Ele queria uma vaga de deputada federal do Rio de Janeiro pelo partido PTB.
Fael Cordeiro engrossa a lista de ex-BBB na eleição de 2014, sendo candidato pelo PSB do Mato Grosso do Sul. Porém, não foi dessa vez para ele também.

Dr Reyer conhecido como Dr. Hollywood foi outro que não conseguiu ficar com uma cadeira do Congresso Nacional. Ele foi candidato do PSC.
Tiririca garantiu a reeleição, sempre como candidato do PR.
Sula Miranda e José Rico, famosos representantes do estilo sertanejo também foram candidatos nas eleições de 2014, ela pelo PRB e ele pelo PMDB e ambos, que tentavam vagas como deputado federal, não conseguiram se eleger.
Elymar Santos pelo PR tentou uma vaga para deputado estadual e não conseguiu, o mesmo aconteceu com o ator Kid Bengala, pelo PTB.
Ricardo Macchi outro ator que saiu candidato em 2014, mas não levou. Conhecido pela sua trágica interpretação como o cigano Igor, ele tantou uma vaga para deputado federal pelo estado do Rio Grande do Sul, pelo partido PTB.

Castrinho, ator e humorista, também tentou se eleger em 2014, sem sucesso, ele era um dos candidatos a deputado estadual pela cidade do Rio de Janeiro, pela sigla PRB. Castrinho que está há um bom tempo afastado da televisão, não é mais tão popular e teve poucos votos.
Léo Áquila tentou uma vaga pelo PSL de deputado federal da cidade de São Paulo e o jornalista Jorge Kajuru tentou pelo estado de Góias, pelo PRP, ambos não conseguiram se eleger.
Marquito, o humorista que trabalha no SBT, também tentou uma vaga como deputado estadual, concorrendo pelo PTB para São Paulo, mas também não conseguiu se eleger, em 2014.
Na eleição de 2014, comparando com a eleição anterior, um maior número de famosos são candidato e um número menor conseguiu se eleger, na maioria dos casos, foram reeleições.

http://www.culturamix.com/humor/famosos/famosos-que-se-tornaram-politicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário