sábado, 1 de novembro de 2014

Três morrem e 5 são presos após tentativa de arrombamento a banco. Três suspeitos de integrar uma quadrilha foram mortos durante uma tentativa de arrombamento de caixas eletrônicos em Três Barras, no Norte de Santa Catarina, na madrugada deste sábado (1°).

Suspeitos de integrar quadrilha eram investigados no Norte de SC.
Policiais esperavam pelo grupo perto do banco e houve troca de tiros. 

Três suspeitos de integrar uma quadrilha foram mortos durante uma tentativa de arrombamento de caixas eletrônicos em Três Barras, no Norte de Santa Catarina, na madrugada deste sábado (1°). Outros cinco foram presos. O grupo era investigado pela polícia e os agentes esperavam pelos suspeitos perto do banco.
Por volta de 2h05, os criminosos chegaram na agência bancária, no Centro da cidade. De acordo com o delegado regional de Canoinhas, Wagner Valdivino Meirelles, o grupo estava armado com quatro pistolas e um dos indivíduos usava um colete balístico. Eles quebraram a porta de vidro do banco e chegaram a posicionar as bananas de dinamites para explodir os caixas quando a polícia deu voz de prisão ao grupo.
Em seguida, conforme o delegado, os suspeitos atiraram contra os agentes, que revidaram. Três homens morreram e dois ficaram feridos. Outros dois suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados. Depois da ação em frente ao banco, os policiais foram para a casa de um oitavo homem, suspeito de ser o informante da quadrilha. Ele foi preso na própria residência. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Canoinhas, cidade vizinha a Três Barras.
Apuração das informações

Os oito suspeitos eram investigados pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas desde junho. Segundo o delegado Wagner Meirelles, a apuração começou com um roubo a residência em Três Barras naquele mês. Em agosto, houve outra ocorrência desse tipo. Durante as investigações, foi identificado um suspeito de ser o informante do grupo criminoso e os policiais passaram a monitorar a situação.
Cerca de 15 policiais civis e militares participaram da ação da madrugada deste sábado. Juntos com os suspeitos, foram apreendidos três bananas de dinamite, quatro pistolas, sendo que uma foi roubada de uma vítima de roubo a residência, uma marreta, usada para quebrar a porta do banco, e o colete.
Os suspeitos de integrar a quadrilha são de Curitiba e vieram para Três Barras em dois automóveis, um Parati e um Soul. Um grupo do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar segue de Florianópolis para retirar os explosivos do banco.
Segundo o delegado, os suspeitos presos vão responder por tentativa de furto qualificada, arrombamento, associação criminosa, tentativa de homicídio contra os policiais e pelos dois roubos a residência. Até a publicação desta reportagem, os três mortos não haviam sido identificados. Nenhum policial ficou ferido na ação.


G1 SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário