sábado, 15 de novembro de 2014

REMÉDIOS NATURAIS PARA CURAR INSÔNIA


A insônia pode ser causada por uma série de razões diferentes.

A maioria dos adultos já enfrentou crises de insônia ou sonolência em algum momento da vida. Cerca de metade da população é afetada pela insônia, sendo que 10% possuem insônia crônica.

A insônia é um sintoma e não uma doença. Por definição, insônia é a “dificuldade em iniciar ou manter o sono, ou ambos” e pode ser ocasionada devido à qualidade ou quantidade inadequada de sono. A insônia não é definida por um determinado número de horas de sono de alguém, vez que há uma variação na necessidade de sono e práticas cotidianas de cada pessoa. Em determinados casos é necessário o uso de medicamentos para insônia ou até mesmo uma consulta médica.

A insônia é geralmente classificada com base na duração do problema. Nem todos concordam com uma definição, mas em geral há um consenso que os sintomas que duram menos de uma semana são classificados como insônia transitória, sintomas entre uma e três semanas são classificados como insônia de curto prazo e, acima disso, os sintomas são classificados como insônia crônica.

Muitas das causas da insônia transitória ou de curta duração são semelhantes e incluem o jet lag, alterações na jornada e ritmo de trabalho, barulho excessivo ou desagradável, temperatura ambiente desconfortável (muito quente ou frio), situações estressantes e tensas de vida (preparação para exames, falecimento de entes queridos, desemprego, divórcio ou separação etc.), presença de uma doença aguda médica ou cirúrgica ou até mesmo hospitalização, retirada de drogas, álcool, sedativos ou estimulantes e até mesmo insônia relacionada com altitudes elevadas.

A insônia afeta todas as faixas etárias. Entre os adultos, costuma afetar mais as mulheres do que os homens. A incidência tende a aumentar com a idade. É mais comum em pessoas de baixa condição socioeconômica, alcoólatras e usuários de substâncias químicas e pessoas com problemas de saúde mental. O estresse provoca na maioria das vezes a insônia de curto prazo ou aguda. Caso não seja tratada, esse sintoma da insônia pode evoluir para uma insônia crônica. Além do estresse, a insônia pode ser causada por uma série de razões diferentes que podem ser divididas em fatores situacionais, condições médicas ou psiquiátricas ou até mesmo problemas do sono primário.

Os problemas psicológicos mais comuns que podem levar à insônia são: ansiedade, estresse, esquizofrênia, transtorno bipolar e depressão.
Remédios naturais para insônia
5-HTP – O 5-HTP é um suplemento fitoterápico feito a partir do de triptofano, que ajuda o corpo a produzir serotonina. Baixos níveis de serotonina podem causar estresse e insônia e são mais comuns em pessoas que sofrem de ansiedade e depressão.
Melatonina – é um hormônio que ajuda a regular o ciclo de sono, causando sonolência, reduzindo a temperatura corporal e colocando o copro em mode de suspensão. Alguns estudos indicam que a melatonina restaura e melhora o sono em pessoas com insônia. A melatonina pode ser útil para pessoas com jet lag.
Magnésio – aparentemente desempenha um papel-chave no sono. Uma pesquisa mostrou que a falta desse mineral pode impedir o cérebro de ser estabilizar durante a noite. Várias fontes de magnésio são encontradas nos alimentos, incluindo vegetais de folhas verdes, germe de trigo, sementes de abóbora e amêndoas.
L-teanina – este aminoácido encontrado nas folhas de chá verde pode ajudar a ansiedade de combate que interfere com o sono. Um estudo de 2007 mostrou que a L-teanina reduz a freqeência cardíaca e respostas imunes ao estresse, aumentando a quantidade de hormônios que regulam o bem-estar. Também induz ondas cerebrais ligados ao relaxamento.
Leite morno – beber leite morno antes de dormir pode ajudar o cérebro a produzir melatonina, além de ser uma excelente fonte de cálcio.

Saiba mais

*Os remédios naturais devem ser utilizados somente sob prescrição médica.

http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/tratamento-natural-insonia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário