A frutinha de origem asiática Goji Berry está cada vez mais famosas entre os adeptos do estilo fitness. Dizem que ela faz milagres. Mas vamos por partes: a fruta, que parece uma sementinha avermelhada é, de fato, um um importante antioxidante — ela apresenta uma quantidade significativa de vitamina C, inúmeras vezes maior que a laranja, por exemplo. Além disso, ela também tem alta concentração das vitaminas B1, B2 e B6. A vitamina C presente na Goji Berry ajuda na imunidade e é importante para o equilíbrio e melhora da flora intestinal.
Já a promessa emagrecedora não é muito valida: ainda que se alimentar com ela possa prover saciedade, seria necessária uma grande quantidade da mesma para satisfazer o apetite, o que resultaria em um aumento grande nas calorias do seu dia. Fica a dica: apesar dos benefícios, a Goji Berry é relativamente calórica, além de seu preço elevado não ser muito proveitoso.
Alguns estudos indicam também que, quando ingerida em grandes quantidades, a Goji Berry tem potencial hepatotóxico — ou seja, um dano no fígado causado pela substância química chamada hepatotoxina.
Sua ação antioxidante previne doenças como diabetes e câncer, mas os resultados só são observados com o consumo frequente e contínuo — seus benefícios não aparecem de um dia para o outro.
Traduzindo: em 100g da frutinha, temos 50 kcal, e um quilo do produto pode custar até R$ 185,00. Ela pode ser encontrada in natura, seca e em capsulas. Por ser relativamente nova no mercado, ainda é bastante difícil encontrá-la em sua forma natural. As capsulas, no entanto, são mais fáceis de serem localizadas.
Veja sugestões de uso da Goji Berry:
-> Sucos
-> Com iogurte natural desnatado
-> Acrescido à salada
-> Junto com uma gelatina
-> Pode ser consumido como petisco, mas apenas uma 1 colher de sopa ao dia!
http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/05/o-que-e-goji-berry-entenda-seus-beneficios-e-aprenda-como-usa-la/
Nenhum comentário:
Postar um comentário