sábado, 15 de novembro de 2014

DIABETES MELLITUS: CAUSAS E TRATAMENTO NATURAL

Diabetes mellitus

O diabetes (Diabetes mellitus) é uma doença metabólica crônica que segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) atinge cerca de 6% da população mundial. É caracterizada por um aumento anormal da glicose ou açúcar do sangue. Em casos de falta ou tratamento inadequado pode causar vários outras complicações, como insuficiência renal, infartos, derrame cerebral, problemas visuais e lesões de difícil cicatrização.
Causas do diabetes

Tanto o diabetes tipo 1 quanto o tipo 2 podem ser herdáveis, contudo, o tipo 1 é mais comum no quesito herança genética, atingindo cerca de 10% dos casos. O tipo 2 é geralmente contraído por excesso de hábitos não saudáveis e atinge principalmente obesos e hipertensos, sendo mais comum com o avanço da idade. Tem como causa principal a autoimunidade das células à insulina e compreende cerca de 90% de todos os casos de Diabetes mellitus.

O diabetes tipo 2 costuma ser mais complicado que o tipo 1. O termo diabetes geralmente se refere à Diabetes mellitus, mas existem muitas outras condições mais raras da doença. A mais comum delas é a diabetes insípida (diabetes insipidus) e sintomas são similares aos da diabetes mellitus, com a distinção de que não ocorre a glicosúria e não há hiperglicemia. A diabetes gestacional também envolve uma combinação de secreção e responsividade de insulina inadequados, assemelhando-se à diabetes tipo 2 em diversos aspectos. Ela se desenvolve durante a gravidez e pode melhorar ou desaparecer após o nascimento do bebê. Requer supervisão médica cuidadosa durante a gravidez.

Como viver bem com o Diabetes mellitus?

É extremamente importante a educação, o acompanhamento da dieta, exercícios físicos e monitoração própria dos níveis de glicose, com o objetivo de manter os níveis de glicose a longo e curto prazo adequados. Um controle cuidadoso é necessário para reduzir os riscos das complicações a longo prazo.

Tal controle pode ser alcançado com uma combinação de dietas, exercícios e perda de peso (tipo 2), várias drogas diabéticas orais (tipo 2 somente) e o uso de insulina (diabetes tipo 1 e 2 que não estejam respondendo à medicação oral). Além disso, devido devem ser feitas modificações no estilo de vida de modo a controlar a pressão arterial e o colesterol, se exercitar mais, fumar menos e consumir alimentos apropriados para diabéticos, e se necessário, tomando medicamentos para reduzir a pressão.

Existem algumas ervas medicinais, remédios naturais e suplementos que são benéficas para diabéticos, vez que regulam a taxa de açúcar no sangue e podem substituir o açúcar e outros adoçantes. Ervas para diabetes como o mirtilo, ginseng, gymnema sylvestre, chicória, jamelão e melão-amargo são muito populares no tratamento natural do diabetes.

Saiba mais

http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/canela-planta-emagrecer-diabetes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário