segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Corinthians é o time do mata-mata no Brasileirão


O corintiano Mano Menezes ironizou o técnico gremista Felipão / Rodrigo Coca/Fotoarena

Por: Marco Tucci 
marco.tucci@diariosp.com.br

Tudo bem que o campeonato é disputado no sistema de pontos corridos e já tem o Cruzeiro como campeão, mas quem é o time do mata-mata do Brasileirão é o Corinthians, o terceiro colocado restando apenas duas rodadas para o fim da Série A.

Segundo o matemático Tristão Garcia, o Timão tem 99% de chances de disputar a Libertadores em 2015. E isso se deve muito ao retrospecto da equipe nos confrontos diretos por uma vaga na Liberta, no qual o Corinthians perdeu apenas para o Grêmio, em Porto Alegre.

"Não é interessante para o futebol brasileiro ter dois clubes do Rio Grande do Sul na Libertadores e dois de Minas. É bom que tenha um de Minas Gerais, dois de São Paulo, e quem sabe um do Rio Grande do Sul. Quem sabe... São coisas que ficamos olhando", provocou o técnico gremista Felipão após a derrota para o Timão, neste domingo, no Itaquerão. "Já estavam escolhidos", completou Scolari, sobre os times que se classificarão para Libertadores. 

"Eu treinei para caramba, então perdi tempo, já podia ter colocado as barbas de molho. Não tenho dados para te afirmar nada, como ele (Felipão), mas se for assim os atores estão fazendo bem, faltando dois segundos para terminar jogo em Porto Alegre saiu gol... O negócio está bem ensaiado", ironizou o treinador corintiano, Mano Menezes, ao lembrar da vitória do Internacional sobre o Atlético-MG, nos últimos instantes da partida deste final de semana.

Polêmicas à parte, o fato é que o "Timão Robin Hood" ajudou os pequenos ("pobres") neste Brasileirão e não aliviou nem um pouco para os grandes ("ricos").

No fim deve ficar com o filé e abocanhar uma saborosa vaga na Libertadores. Graças ao artilheiro "do Peru" Paolo Guerrero e ao time compacto de Mano Menezes, que deixará o comando do Corinthians ao final do Brasileirão. 

http://www.diariosp.com.br/blog/detalhe/27524/corinthians-e-o-time-do-mata-mata-no-brasileirao


Nenhum comentário:

Postar um comentário