quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ford New Fiesta supera expectativas dos consumidores

O Ford New Fiesta sagrou-se campeão na categoria compacto premium da premiação "Os Eleitos" da revista Quatro Rodas, tendo empatado com o Golf no ranking de satisfação de clientes (veja detalhes aqui).
O modelo da Ford atingiu 101,6% de satisfação dos clientes - mesmo valor do Golf. Uma nota superior a 100% significa que as expectativas dos proprietários do carro foram superadas.
Os destaques do New Fiesta, segundo seus proprietários, são porta-malas, arranque, design, consumo na estrada e modernidade do projeto - todas essas dimensões foram avaliadas com notas acima de 100.
Com a nota de 101,6 o New Fiesta empatou com o Golf no ranking geral, sendo os dois os campeões da pesquisa "Os Eleitos" da Quatro Rodas.

Vendas em baixa

O prêmio do New Fiesta chega em um momento que o modelo enfrenta uma queda em seus volumes de venda. Modelo que chegou a figurar como 3º mais vendido no Brasil, após o lançamento do Novo KA - carro com o qual compartilha a plataforma -, agora surge apenas na 16ª posição entre os mais vendidos no mês de outubro (veja aqui), ficando atrás de todos os seus concorrentes: Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Fox.

Apesar da queda, a Ford informa que o modelo, no acumulado do ano, ainda é o líder do segmento de compactos com motor acima de 1.0 no Brasil, fato que pode ser explicado pelo design esportivo associado ao fato de ter sido o modelo que ntroduziu equipamentos como controle de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa e chave programável MyKey na categoria de hatchs compactos.

O New Fiesta é vendido no Brasil com duas opções de motores - Sigma 1.6 TiVCT Flex e Sigma 1.5 Flex –, em ambos os casos com sistema de partida a frio “Ford Easy Start”, podendo, no caso do 1.6, estar associado com a transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem (veja avaliação do New Fiesta SE Automático clicando aqui).

http://www.car.blog.br/2014/10/ford-new-fiesta-supera-expectativas-dos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário