Mensagem do Dia
Um determinado rei decidiu construir para si um castelo esplendoroso, como nunca se havia escutado falar.
Os ministros procuraram e encontraram um arquiteto muito famoso e talentoso e pediram para que preparasse um projeto para o castelo real.
Passado algum tempo, o arquiteto apresentou o projeto que havia realizado para o rei, que maravilhado, o contratou para iniciar a construção de imediato.
Apenas uma exigência foi feita pelo rei: que o castelo estivesse pronto no prazo de um ano, quando daria uma grande festa em comemoração ao seu primeiro ano de reinado.
Várias empreiteiras foram contratadas para realizar o serviço e, de fato, o castelo ficou pronto um mês antes do prazo estipulado.
O rei e todos os ministros ficaram deslumbrados com toda a beleza do castelo, que era mais belo que qualquer outro já existente.
Para realizar a pintura do grande salão real, foram contratados quatro pintores especialistas, um para cada parede.
Três pintores começaram imediatamente o trabalho, mesclando cores e realizando desenhos magníficos, enquanto que o pintor da quarta parede ficou na dele, sem mover um dedo.
“Por que você não começa a trabalhar?” perguntou seu companheiro, “Se você não começar agora, não conseguirá concluir a tempo!”
“Não se preocupe,” respondeu o pintor preguiçoso, “eu vou conseguir....”
Após um mês de extenuoso trabalho, os três pintores conseguiram concluir a pintura das três paredes, que ficaram belíssimas, com as cores e desenhos pintados por eles.
No entanto, a quarta parede permanecia como antes....
Um dia antes do prazo estipulado pelo rei para a inauguração do castelo, chegou o quarto pintor e preencheu a quarta parede com grandes espelhos, que ao refletirem as outras paredes proporcionavam um belíssimo efeito.
Quando o rei entrou no castelo e observou o salão com suas lindas paredes, ficou tão feliz com o trabalho realizado pelos pintores, que na mesma hora decidiu lhes dar uma recompensa.
Ele pediu para que seus serviçais lhe trouxessem três sacos, e em cada um colocou várias moedas de ouro e jóias.
Ele então pediu para que fossem pendurados nas paredes que foram pintadas, um em cada parede, e disse para os respectivos pintores que isto era uma apreciação real pelo magnífico trabalho realizado por eles, e que cada um poderia pegar o saco em sua “respectiva parede”.
“E qual é a minha recompensa?” perguntou o pintor preguiçoso.
“Sua recompensa,” respondeu o rei, “está também na sua parede, refletida pelo espelho!”
http://www.fmnova.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=563&Itemid=29
Nenhum comentário:
Postar um comentário