segunda-feira, 7 de julho de 2014

Granola – Benefícios e para que serve!

Na superfície, granola não parece tão ruim. Ela é uma mistura de vários ingredientes saudáveis. O principal ingrediente, aveia de grãos integrais é um soco de fibra grande e apoia a saúde digestiva. Nozes e sementes são uma fonte saudável para o coração das gorduras dietéticas, e frutas secas adicionam o açúcar natural para satisfazer seu gosto por doces. Muitas vezes, porém, os benefícios saudáveis ​​da granola são mascarados por cereais que são carregados com adição de açúcar e ingredientes artificiais. Além disso, os ingredientes densos contêm mais calorias do que pode ser esperado. É importante verificar o conteúdo de nutrição para encontrar marcas que melhor preservem o valor nutricional de granola sem cargas de ingredientes pouco saudáveis. Considere seu alto teor calórico, também, quando determinar o tamanho da porção.
Granola engorda ou emagrece?

Tudo em excesso engorda. Usada com sabedoria e com o acompanhamento de um profissional de saúde, a granola terá seus benefícios para aqueles que desejam perder peso com uma dieta mais saudável. Seja como for, granola emagrece e engorda, dependendo de seus objetivos, sua dieta, a quantidade que você consome, dentre outros fatores.
Açúcar e ingredientes artificiais na Granola

Quando for comprar granola cereal, inspecione o teor de açúcar e gordura, bem como a lista de ingredientes em geral. Muitas marcas, mesmo aquelas que são saudáveis, contêm grande quantidade de açúcar adicionado, que não contribui com qualquer valor nutricional. Evite produtos que listam muitas fontes de açúcar na lista de ingredientes, ficando com as opções que usam açúcares de frutas e mel. Produtos que são baixos em calorias ou pretendem ter “baixo teor de gordura” ou “sem açúcar”, muitas vezes eliminam os ingredientes saudáveis ​​para fazer essa afirmação. Antes de comprar esses itens, considere os benefícios de saúde que podem ser sacrificados. Muitos produtos, mesmo aqueles divulgados como “todos os ingredientes naturais”, podem conter gorduras trans insalubres, corantes artificiais e conservantes, de modo que é necessário verificar atentamente o rótulo antes de comprar.
Conteúdo calórico da granola

Além de verificar os rótulos de informações nutricionais, também compare o conteúdo de calorias e tamanho da porção. Granola é carregada com muitos ingredientes ricos em nutrientes, que proporcionam ao consumidor uma abundância de benefícios de saúde e energia, mas também aumentam o conteúdo calórico. Para manter um peso saudável, apenas 1 xícara de granola caseira contém cerca de 500 calorias e contém 55 gramas de gordura, muito mais elevado do que a média cereais matinais. É recomendada a substituição da granola com opções mais baixo teor de gordura e baixas calorias, como aveia ou farelo de flocos, se o controle de peso é uma preocupação. Como a granola é tão cheia de nutrientes, a dose recomendada é menor do que alimentos de café da manhã comparáveis. Esteja atento a isso ao consumir granola.
Granola: receita para fazer em casa!

Para preservar os benefícios de saúde da granola, tente fazê-la em casa, em vez de comprá-la na loja. Qualquer combinação de matérias-primas, incluindo aveia, nozes e frutas secas pode ser encontradas em uma loja de alimentos saudáveis ​, supermercados ou online. Você pode personalizar os ingredientes para satisfazer seus gostos e evitar o consumo de todo esse material extra, artificial, que é encontrado em muitos tipos de loja. Procure saudáveis receitas criativas, dicas e truques para fazer granola caseira em sites de receitas.


Com moderação e a orientação de um nutricionista, a granola pode te ajudar tanto para perder quanto para ganhar peso. (Foto: www.closetcooking.com)
Granola: Benefícios

Granola pode ter um lugar em uma dieta saudável, pois contém uma elevada percentagem da ingestão diária recomendada de fibras, proteínas e outros nutrientes. Mas é importante estar consciente de ingredientes artificiais e considerar o alto teor calórico antes de consumi-la regularmente. Granola é melhor apreciada com moderação, em sua forma mais natural e como parte de uma dieta saudável e equilibrada. Entendendo os benefícios você pode começar a filtrar a granola para servir sua dieta ou ser excluída de seus cardápios.

Contém Fibra

Aveia de grãos integrais e nozes, dois ingredientes principais na maioria das granolas, contêm fibras alimentares. A partir de apenas 1/3 de xícara de granola, você vai ter cerca de 4 gramas de fibra. Embora seja indigesta pelo seu corpo, a fibra ajuda a regular a digestão e evitar a prisão de ventre. Ela também pode ajudar a controlar o açúcar no sangue e promover uma sensação de plenitude depois de comer, o que lhe permite cortar calorias por sentir menos fome. A fibra solúvel encontrada na aveia é particularmente útil para diminuir os níveis de colesterol ruim. A fibra solúvel se liga a ácidos biliares, que contêm colesterol, em seu trato digestivo e os remove do seu corpo.

Fornece Gorduras Benéficas

Granola é uma boa fonte de gorduras saudáveis, que vêm das nozes, sementes e óleos que ela contém. Uma porção de granola dá-lhe cerca de 4 gramas de ácidos graxos monoinsaturados e cerca de 4 gramas de ácidos graxos poliinsaturados. Estas duas formas de gordura podem ajudar a diminuir o colesterol e a pressão arterial e reduzir a inflamação. Entre outras coisas, esses efeitos podem ajudar a prevenir ou controlar a doença cardíaca, diabetes, câncer e doenças inflamatórias. Ácidos graxos ômega-3 são um tipo de ácido graxo poliinsaturado na granola que são essenciais para o bom funcionamento do cérebro.


Fornece Vitaminas

Alimentos de grãos integrais, como a granola, geralmente contêm mais vitaminas e minerais por porção do que cereais refinados. A vitamina E, tiamina e ácido fólico são encontrados em quantidades significativas na granola. Os óleos, nozes e sementes em granola fornecem vitamina E, que atua como um antioxidante em seu corpo para proteger a partir de compostos de radicais livres prejudiciais. Ele também desempenha um papel na manutenção da saúde do seu coração, a pele e o sistema nervoso. Tiamina e ácido fólico são vitaminas do complexo B, que ajuda no metabolismo energético, a função nervosa, o crescimento celular e na prevenção de certos defeitos congênitos do tubo neural.

Uma boa fonte de minerais

Granola contém quase todos os minerais essenciais para a sua saúde. Magnésio, fósforo, zinco, cobre, manganês e selênio estão presentes no maior percentual de suas necessidades diárias. O magnésio desempenha um papel em mais de 300 reações enzimáticas no seu corpo, incluindo a produção de energia, uso de cálcio e manutenção de ossos saudáveis. Fósforo auxilia no equilíbrio ácido-base em seu corpo e na produção de algumas proteínas. O selênio, zinco, cobre e manganês, embora necessários apenas em pequenas quantidades por seu corpo, são essenciais para a formação de tecido conjuntivo, células vermelhas do sangue e ossos. Eles também ajudam a manter a função do sistema imunológico, nervoso e cardiovascular saudável; auxiliam na regulação da tireoide e contribuir para uma cura adequada.
Granola: Preço e Onde comprar?

Como já dissemos, lojas online, supermercados, lojas de produtos naturais e muitos outros lugares já vendem a granola, sendo que você pode fazer sua própria receita de granola. Os preços variam muito, podendo começar em R$5,00 para 500 g de granola mais básica até mais de R$20,00 para receitas com ingredientes mais nobres.
Granola: como usar?

Você deve usar a granola com sucos, vitaminas e sobremesas. Mas sua criatividade pode te ajudar a criar novas receitas com a granola, inovando bastante nos sabores.

Depois de adicionar a granola em sua dieta, não deixe de vir nos comentários e comentar sua experiência.

http://www.saudemelhor.com/dicas-para-perder-peso-economizando-dinheiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário