segunda-feira, 16 de junho de 2014

Detento morto é o mesmo flagrado ao utilizar redes sociais e gravar vídeos de dentro do Presídio de Blumenau. Jonathan Sander foi matéria em agosto de 2013, onde falava da própria rotina, reclamava e escrevia sobre amor.

Detento morto é o mesmo flagrado ao utilizar redes sociais e gravar vídeos de dentro do Presídio de Blumenau.  Jonathan Sander foi matéria em agosto de 2013, onde falava da própria rotina, reclamava e escrevia sobre amor.
Jovem cumpria pena por tráfico de drogas 

Foto: Reprodução / Reprodução face book
Osiris Reis
O detento que morreu em um confronto com a polícia no Presídio Regional de Blumenau neste domingo é o mesmo que foi flagrado pelo Santa usando o Facebook de dentro da cela. Jonathan Sander foi matéria em agosto de 2013. Ele atualizava o perfil a cada dois ou três dias, jogava nas redes sociais e postava fotos e vídeos. Também falava da própria rotina, reclamava e escrevia sobre amor. A informação foi confirmada pelo Departamento de Administração Prisional (Deap) na noite deste domingo.
Num dos vídeos cantava um rap acompanhado de um amigo:
— Desde 2003, agindo no Estado. Um P, um G e um C, o crime organizado, que, em 2013, comandou os atentados. O alvo principal é o Estado. É base, viatura, até busão já foi queimado — canta um deles.

Entenda o caso

O vídeo ganhou repercussão nas redes sociais e foi analisado a pedido do Santa pelo governador do Estado Raimundo Colombo, que se recusou a vê-lo até o final. Sander tinha 21 anos e era natural de São Miguel do Oeste. Cumpria pena no Presídio por tráfico de drogas e foi morto durante confronto com um agente civil de segurança. Antes de morrer, baleou o agente em um dos braços. Sua intenção era chegar a uma das torres e pular o muro. O corpo foi levado pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) por volta das 17h30 deste domingo.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Nenhum comentário:

Postar um comentário