terça-feira, 27 de maio de 2014

Benefícios do dente de leão

Característica do dente de leão:O dente de leão considerado uma planta daninha, já era conhecido pelos médicos da antiguidade. Era usado em quase todos os tratamentos médicos da idade média. Depois foi um pouco esquecido, voltando a ser usado no inicio do século XX. Tornou-se tão reconhecido pelas suas propriedades terapêuticas que passou a chamar-se taraxoterapia.
Na composição do dente de leão destacam-se os taninos ácidos fenólicos, resina, inulina, cumarinas, inositol, carotenóides. É rica em cálcio, ferro, magnésio, potássio, sílica e ainda vitaminas A, B, C.

Propriedades medicinais do dente de leão

As folhas do dente de leão são ricas em betacaroteno, que é a vitamina A, contida nos frutos amarelos e vegetais verdes.Segundo a American Cancer Society, o consumo destes vegetais poderá contribuir para diminuir alguns tipos de cancro.
São consideradas um excelente diurético por não causarem a perda de potássio, devido ao seu alto teor do mesmo. Por reduzirem o volume de líquidos no organismo, é utilizado no tratamento do reumatismo, gota, arteriosclerose e hipertensão.
A seiva leitosa dos pedúnculos é boa para tratar verrugas.Usadas de forma externa em lavagens, as infusões ajudam a tratar doenças de pele e erupções cutâneas.
Sendo ainda uma ótima loção de limpeza para peles com acne.

As infusões de dente de leão auxiliam
-O fluxo da bílis
-A digestão
-O mau funcionamento da vesícula
-Evitam formação de cálculos
-Ajudam a digerir as gorduras
-A purificação do sangue

http://ppatinhofeio.blogspot.com.br/2013/06/dente-de-ledeao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário