Chapecó – A partir da meia-noite desta quinta-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal inicia a Operação Semana Santa e Tiradentes. Para garantir a segurança e a tranquilidade no fluxo do trânsito, a PRF aumentará o efetivo nas rodovias federais e intensificará a fiscalização para evitar abusos e excesso de velocidade nas BRs da região.
A Operação começa a meia-noite de quinta-feira (17) e segue até a meia-noite de segunda para terça-feira (22). Durante esse período, a PRF reforçará o efetivo especialmente em áreas que devem registrar o aumento no fluxo de veículos. A expectativa é de que a BR 480, que liga a BR 282 a Chapecó, tenha um acréscimo de 20% no fluxo de veículos transitando na via. “Para a quinta e a segunda-feira, dias de maior fluxo, acreditamos que o aumento possa ser de até 50% no volume de veículos passando pelo acesso”, revelou o chefe do policiamento e fiscalização da PRF Eugenio Lorenzon.
Radar móvel, fiscalização com viaturas e bafômetro serão usados para garantir a segurança dos usuários da via. Além disso, o trânsito de veículos compostos, os bi-trens, terão restrição de horário para circular. Na quinta-feira (17), os bi-trens serão proibidos de circular entre a meia-noite até às 16 horas. Na sexta, a restrição ocorre entre as 6 da manhã até o meio-dia e na segunda-feira (21) entre as 16 horas até a meia-noite, nos outros dias, a circulação é normal.
Atenção redobrada dos motoristas
Com o significativo aumento no fluxo de veículos em trânsito, Lorenzon reforça que os motoristas precisam redobrar os cuidados na estrada. “Nossa orientação é que os condutores se planejem para a viagem. Sair com antecedência, prever paradas para descanso e ter muita paciência e tranquilidade”, enfatiza. O inspetor alerta para os trechos com curvas acentuadas, aclives e declives das BRs da região, onde são registrados muitos acidentes graves.
PM se prepara para feriadão
A Polícia Militar também intensificará as ações na área urbana de Chapecó. Durante os dias do feriado serão reforçadas as ações de prevenção e o fiscalização para evitar ocorrências de perturbação do sossego, consumo de bebida alcoólica em via pública além de outras operações de rotina realizadas pela Polícia Militar.
Fonte: RedeComSC
Nenhum comentário:
Postar um comentário