* HARMONIA FAMILIAR
É em casa que aprendemos a respeitar, colaborar, perdoar. Saiba o que fazer para incorporar esses príncipios no dia a dia.
SEGREDOS PARA CRIAR E PRESERVAR A HARMONIA FAMILIAR
- LAZER - Curtir junto com a família como: passeio, assistir programas, jogos de desafio, tabuleiro ou de cartas, karaokê, fazer pequenas viagens, leituras. Essas coisas fortalecem os vínculos familiares.
- DISPONIBILIDADE - Sempre dizer uma palavra de incentivo, deixar bilhetinhos de "boa prova", "boa reunião", sorrir, fazer um mimo, uma surpresa, estar sempre junto com a família. Isso é muito bom e contagiante.
- DIÁLOGO - Conversar, colaborar, dar apoio a quem precisa, criar hábito de falar de tudo numa boa sem criar atritos.
- RESPEITO - Saber respeitar um ao outro, saber ouvir, fazer lista de tarefas e reunir à família para esclarecer.
- AMIZADE - Ter uma boa convivência em casa, receber os amigos e conhecer os pais e amigos dos filhos.
- PRIVACIDADE - Embora a casa seja um ambiente coletivo, ter o próprio espaço é importante para construir a personalidade.
- DOÇURA - Quando for fazer uma crítica em casa, escolha a hora adequada para fazê-la, fale com doçura, com palavras certas para não deixá-lo constrangido e não ficar um clima ruim no lar.
- TOLERÂNCIA - Mesmo que discordamos com certas coisas, sejamos telerantes e respeitar as diferenças.
- OTIMISMO - Devemos ter serenidade para lidar com os problemas. Os pais devem elogiar os filhos e ser autoconfiantes nos momentos dificeis. Pais que vivem apontando defeitos dos filhos tendem a transformá-los em pessoas inseguras, que desistem fácil e logo se sentem derrotados.
http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/2010/11/harmonia-familiar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário