O alemão Peter Schreyer, a mente por trás da revolução no design sofrida nos carros da Kia nos últimos sete anos, revelou nessa segunda (09 de janeiro) na abertura do Salão de Detroit 2017, sua obra prima, o Stinger. Bonito e ousado, o sedan fastback é de longe o carro mais arrojado já construído pela marca coreana, tanto no visual quanto no desempenho, ele pode atingir os 269 km/h.
O Stinger não se trata de um carro conceito, daquelas que nunca vão sair das pranchetas, mas sim de um modelo pronto para ganhar as ruas, o carro das fotos já é a versão comercial do sedan esportivo. Ele é definido pela marca, como um coupé de quatro portas de luxo, com quase cinco metros (4,89 mm), e feito para rivalizar de igual para igual, com modelos de marcas premium como BMW, Audi e Mercedes.
A esportividade do Stinger, não promete ficar restrita apenas ao seu visual, com linhas dinâmicas e agressivas. A motorização vai variar de acordo com o mercado em que for vendido, porem todas as configurações, esbanjam potência. A versão de entrada a gasolina, contará com um bloco 2.0L turbo de 255 CV e 35.2 kgfm de torque. Há ainda uma versão equipada com um V6 3.3L de 365 CV e 49.4 kgfm de torque e uma variante com motor a diesel, voltado para os mercados da Europa, porém que não teve seu detalhes divulgados.
A performance anunciada pela Kia é de tirar o fôlego, segundo a marca na versão mais potente o Stinger, dispara de 0 a 100 km/h em 5.1 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 269 km/h. Números que fazem do Stinger, o Kia mais rápido já construído.
Todas as versões do Kia Stinger contaram com câmbio automático de oito velocidades e tração traseira, o que promete reforçar o caráter esportivo do carro. Porém será oferecido como opcional para algumas versões, a tração integral nas quatro rodas.
O interior, segue a proposta da carroceria e também esbanja estilo e originalidade. A montadora buscou se superar, e levou a cabine do Stinger à um patamar inédito de conforto e requinte. O painel é todo revestido com materiais nobres, como couro e alumínio, o nível dos equipamentos empregados no sedan também prometem impressionar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário