Os números de consumo, segundo o INMETRO, são os seguintes:
Modelo
|
Motor
|
Versão
|
Transmissão
| Cosumo Etanol | Cosumo Gasolina | |||
Cidade | Estrada | Cidade | Estrada | |||||
PEUGEOT 2008
| 1.6-16V Turbo | Griffe THP | M-6 | 7,1 | 8,5 | 10,7 | 12,4 | |
1.6-16V | Allure | M-5 | 7,3 | 8,2 | 10,2 | 11,6 | ||
1.6-16V | Griffe A | A-8 | 6,8 | 7,9 | 9,4 | 11 |
O 2008 THP Turbo Manual, segundo a Revista Quatro Rodas, tem consumo em cidade de 10,6 Km/l e chega a 14,6 Km/l em estrada - com gasolina. Essa versão THP tem desempenho de carro esportivo, acelerando de 0 a 100 Km/h em 9.1 segundos para atingir uma velocidade máxima de206 Km/h, configurando-se no SUV compacto mais rápido e veloz à venda no Brasil.
O único "porém" é a ausência de opção de transmissão automática neste modelo.
O Peugeot 2008 brasileiro teve sua altura em relação ao solo elevada em 1 cm relativamente ao modelo vendido na Europa. Assim, o vão livre do Peugeot 2008 é de 20 cm, que é o mesmo do Ford EcoSport e menos que os 21,8 cm do Jeep Renegade Flex, mas mais que os 18 cm do Honda HR-V.
Itens de série
- Peugeot 2008 Allure: airbags frontais e laterais, faróis e lanternas com LED, faróis e lanternas de neblina, piloto automático, computador de bordo, alarme, ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, porta-luvas refrigerado, sistema multimídia com tela de 7 polegadas com GPS integrado.
- Peugeot 2008 Griffe: todos os itens do Allure e acrescenta airbags de cortina, limpador do para-brisa e faróis com acionamento automático, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e teto-solar.
- Peugeot 2008 Griffe THP: todos os itens do Griffe aspirado e acrescenta retrovisores cromados, pedaleiras de alumínio, controle de estabilidade, sistema de auxílio de partida em rampa. Esta versão conta também com Grip Control - controle de tração com nível de patinação das rodas controlado pelo motorista, que, por meio de um botão giratório, pode escolher entre cinco modos de operação: Normal (asfalto), Barro (para piso de cascalho, lama ou grama), Neve (situação de baixíssima aderência), Areia (permite destradcionamento equalizado das rodas) e ESP Off (desligamento do controle de tração e estabilidade).
Nenhuma versão oferece o retrovisor interno eletrocrômico com escurecimento automático para evitar o ofuscamento.
Conclusão O Peugeot 2008 tem um visual bonito, espaço interno adequado, lista de itens de série robusta e preços competitivos. Falta apenas um câmbio automático para o Griffe THP.
http://www.car.blog.br/2015/03/peugeot-2008-brasil-precos-consumo-e.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário