segunda-feira, 30 de março de 2015

Peugeot 2008 Brasil: preços, consumo e itens das versões

O Grupo PSA chega para a briga dos SUV´s compactos no mercado brasileiro com o Peugeot 2008 - veículo que chega às lojas até maio, com preços variando entre R$ 65 mil (Allure 1.6 Flex MT) e R$ 85 mil reais (Griffe THP Turbo MT), segundo a revista Quatro Rodas.

novo Peugeot 2008 - Brasil
O modelo, fabricado na cidade de Porto Real - Estado do Rio de Janeiro, compartilha a plataforma do hatch compacto 208 e será o menor SUV compacto do mercado, com comprimento de 4.16 metros - 13 cm menor que o Honda HR-V, 7 cm menos que o Jeep Renegade, e 8 cm menor que o Ford EcoSport (este fica com 4 metros se for retirado o estepe traseiro).
novo Peugeot 2008 - Brasil
O porta-malas do 2008, porém, com 355 litros, está em linha com o do EcoSport (362 litros), superior ao Renegade (350 litros no flex, e 250 litros no Diesel) e perde para os 457 litros do HR-V.
novo Peugeot 2008 - Brasil
O painel do Peugeot 2008 é praticamente o mesmo do 208, adotando o mesmo volante - pequeno - e quadro de instrumentos, assim como o console central e demais instrumentos. 
novo Peugeot 2008 - Brasil
O Peugeot 2008 será vendido em duas versões de acabamento: Allure e Griffe (modelo das fotos). Em ambos os casos o motor é o 1.6 Flex com 122 cavalos associado a caixa manual de cinco marchas, ou automática de seis velocidades. Há ainda a Griffe THP, com o motor 1.6 Turbo de 173 cavalos associado sempre com a transmissão manual de seis marchas.
novo Peugeot 2008 - Brasil
Os números de consumo, segundo o INMETRO, são os seguintes:
Modelo
Motor
Versão
Transmissão
Cosumo EtanolCosumo Gasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
PEUGEOT 2008
1.6-16V TurboGriffe THPM-67,18,510,712,4
1.6-16VAllureM-57,38,210,211,6
1.6-16VGriffe AA-86,87,99,411

O 2008 THP Turbo Manual, segundo a Revista Quatro Rodas, tem consumo em cidade de 10,6 Km/l e chega a 14,6 Km/l em estrada - com gasolina. Essa versão THP tem desempenho de carro esportivo, acelerando de 0 a 100 Km/h em 9.1 segundos para atingir uma velocidade máxima de206 Km/h, configurando-se no SUV compacto mais rápido e veloz à venda no Brasil.
novo Peugeot 2008 - Brasil

O único "porém" é a ausência de opção de transmissão automática neste modelo.
novo Peugeot 2008 - Brasil

O Peugeot 2008 brasileiro teve sua altura em relação ao solo elevada em 1 cm relativamente ao modelo vendido na Europa. Assim, o vão livre do Peugeot 2008 é de 20 cm, que é o mesmo do Ford EcoSport e menos que os 21,8 cm do Jeep Renegade Flex, mas mais que os 18 cm do Honda HR-V.

Itens de série
  • Peugeot 2008 Allure: airbags frontais e laterais, faróis e lanternas com LED, faróis e lanternas de neblina, piloto automático, computador de bordo, alarme, ar-condicionado digital com duas zonas de climatização, porta-luvas refrigerado, sistema multimídia com tela de 7 polegadas com GPS integrado.
  • Peugeot 2008 Griffe: todos os itens do Allure e acrescenta airbags de cortina, limpador do para-brisa e faróis com acionamento automático, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e teto-solar.
  • Peugeot 2008 Griffe THP: todos os itens do Griffe aspirado e acrescenta retrovisores cromados, pedaleiras de alumínio, controle de estabilidade, sistema de auxílio de partida em rampa. Esta versão conta também com Grip Control - controle de tração com nível de patinação das rodas controlado pelo motorista, que, por meio de um botão giratório, pode escolher entre cinco modos de operação: Normal (asfalto), Barro (para piso de cascalho, lama ou grama), Neve (situação de baixíssima aderência), Areia (permite destradcionamento equalizado das rodas) e ESP Off (desligamento do controle de tração e estabilidade).
novo Peugeot 2008 - Brasil

Nenhuma versão oferece o retrovisor interno eletrocrômico com escurecimento automático para evitar o ofuscamento.

Conclusão
O Peugeot 2008 tem um visual bonito, espaço interno adequado, lista de itens de série robusta e preços competitivos. Falta apenas um câmbio automático para o Griffe THP.

http://www.car.blog.br/2015/03/peugeot-2008-brasil-precos-consumo-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário