Está acima do peso? Esqueça o metabolismo. De acordo com um estudo feito na Suíça , a personalidade é a responsável. Enquanto pessoas extrovertidas e neuróticas têm tendência a comer mais, as abertas a novas experiências optam por comidas mais saudáveis, e isso reflete na balança . As informações são do Daily Mail.
Foto: iStock
O Instituto de Tecnologia Federal da Suíça reuniu mil pessoas e perguntou a elas sobre seus hábitos alimentares, escolha de alimentos e personalidade.
Com as respostas, os pesquisadores identificaram cinco dimensões básicas de personalidade e chegaram a conlusão que ela, de fato, determina o que cada pessoa come, o que influencia diretamete no nível de gordura.
"Uma falta de consciência leva as pessoas a comerem compulsivamente. Elas perdem o controle frente à situações que envolvem comidas saborosas e com cheiro agradável", diz a autora do estudo, Carmen Keller.
O estudo foi realizado com 75 voluntários com personalidades diferentes. Enquanto as pessoas neuróticas optaram por alimentos mais calóricos para lidar com suas emoções, os extrovertidos, que costumam fazer refeições com amigos, ingeriram alimentos mais gordurosos a e beberam mais álcool.
"Nós sabemos que algumas pessoas têm tedência genética para ganhar peso. Mas não é um gene, são vários. Alguns são de personalidade, outros de apetite ou força de vontade", disse Chris Dr van Tulleken.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário