sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Em propaganda brutal, efeitos chocantes do desmatamento são exibidos.

Em propaganda brutal, efeitos chocantes do desmatamento são exibidos.


O diretor de criação e arte Ganesh Prasad Acharya, juntamente com o copywriter Kaushik Katty Roy, criaram anúncios criativos, mas brutais para a Sanctuary Asia, uma das maiores revistas de notícias ambientais da Índia.

As imagens são chocantes na medida certa, dada a mensagem importante que querem passar. Ao chamar a atenção para os efeitos colaterais horríveis do desmatamento, os anúncios conseguem aumentar a conscientização sobre as vítimas muitas vezes invisíveis desse crime ambiental em todo o mundo.

O slogan das propagandas, “Quando a madeira vai, a vida selvagem também vai”, é a cereja no topo do bolo que é o argumento produzido pelas imagens macabras: quando você acaba com os habitats de florestas,acaba também com os animais que vivem lá.


As florestas tropicais contêm cerca de 80% da biodiversidade de todo o mundo. Sua rápida destruição, tanto na Ásia quanto na América do Sul, é um problema sério.

Aqui no Brasil, além de todo o estrago na Amazônia e o quanto isso afeta a vida selvagem, há mais um agravante do desmatamento: pesquisas mostram que ele pode ser responsável pela seca que estamos passando em várias partes do país.

Talvez a gente precise fazer uns anúncios ainda mais chocantes por aqui, visto que mesmo com os progressos nas leis ambientais e a maior vistoria das florestas, estatísticas revelam que a devastação das nossas florestastem sido grosseiramente subestimada e que já perdemos muito mais do que imaginamos. Quantas consequências mais serão necessárias até que façamos algo a respeito? [BoredPanda]





http://hypescience.com/anuncios-mostram-os-efeitos-chocantes-desmatamento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário