sexta-feira, 31 de outubro de 2014

TOP 7: QUAL SUV DO SALÃO DO AUTOMÓVEL ESPERAR?

Do Honda HR-V a um possível novo Ford EcoSport, confira quais são as novidades mais empolgantes do segmento de utilitários
HONDA HR-V NO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2014 (FOTO: GUSTAVO MAFFEI/AUTOESPORTE)

Neste ano não tem para ninguém: são os SUVs que tomam conta do Salão do Automóvel. Para te ajudar a decidir qual modelo merece sua atenção e garagem, bolamos um ranking que avalia sete dos principais utilitários que estão no Pavilhão do Anhembi. Saiba qual esperar: 

1. HONDA HR-V
EXPECTATIVA: Altíssima
O QUE É? Primeiro SUV nacional da Honda, o HR-V (chamado de Vezel no Japão) é derivado do Fit. Vai chegar às lojas em março de 2015 para sacudir o segmento.
O QUE ESPERAR? O carro será uma alternativa mais barata ao CR-V. Some o visual mais atraente e refinado com a promessa de preço competitivo e nasce a fórmula do sucesso. Utilizará o motor 1.8 emprestado do Civic, com opção de câmbio manual de cinco marchas e CVT. Mas para estourar nas vendas a Honda deverá se esforçar mais para fazer a lição de casa e caprichar nos equipamentos de série. Neste ponto, os novos Fit e City decepcionaram.
QUANTO VAI CUSTAR? A montadora não oficializa os preços, mas a expectativa é que o modelo de entrada parta de R$ 70 mil. Saiba mais aqui
JEEP RENEGADE NO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2014 (FOTO: FABIO ARO/AUTOESPORTE)

2. JEEP RENEGADE
EXPECTATIVA: Altíssima
O QUE É: O primeiro modelo da Jeep fabricado no Brasil e novo veículo de entrada da montadora norte-americana. Estreia em 2015.
O QUE ESPERAR? O Renegade irá inaugurar um novo nicho entre os SUV’s. O visual legitimamente “jipeiro” está fora da pegada urbanoide comum ao segmento. Essa caraterística poderá determinar tanto seu sucesso quanto seu fracasso. Nós torcemos pela primeira opção. Serão três versões de acabamento com duas opções de motor: 1.8 flex de 140 cv e 2.0 diesel de 170 cv. Embora o modelo top de linha Trailhawk seja muito bem equipado, em termos de mercado (e bolso) a configuração de entrada promete ser mais interessante.
QUANTO VAI CUSTAR? A partir de R$ 70 mil. Opção topo de linha vai ultrapassar os R$ 100 mil. Saiba mais aqui.
VOLKSWAGEN T-ROC CONCEPT (FOTO: NEWSPRESS)

3. VOLKSWAGEN T-ROC
EXPECTATIVA: Alta
O QUE É? Oficialmente, a Volks trata o modelo como um conceito que dará origem a um novo utilitário-esportivo. Mas o T-Roc representa muito mais que isso. Trata-se da variante SUV do Golf, que será produzida a partir de 2016 no Brasil.
O QUE ESPERAR? O fato do modelo ser uma nova versão do Golf já é motivo suficiente para ficar com o radar em alerta. Terá um posicionamento de mercado atrativo, abaixo do caro Tiguan. O conjunto mecânico terá o mesmo toque de pimenta do hatch médio, com um motor 1.4 e 2.0 turbo de 140 e 220 cv de potência, respectivamente. A versão final de produção deverá dar as caras no próximo ano.
QUANTO VAI CUSTAR? Sem estimativa oficial. Mas, a julgar pelo posicionamento de mercado, não devemos esperar nada abaixo dos R$ 80 mil.Saiba mais aqui
NISSAN KICKS NO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2014 (FOTO: AUTOESPORTE)

4. NISSAN KICKS
EXPECTATIVA: Média/Alta
O QUE É? Conceito que dará origem a um inédito SUV da montadora japonesa e antecipado com exclusividade há alguns meses por Autoesporte. O modelo será produzido no Brasil entre o fim de 2015 e início de 2016.
O QUE ESPERAR? A Nissan está mandando muito bem nos lançamentos recentes. New March e Sentra apostam forte em custo-benefício. É isso que nós esperamos ver no SUV derivado do Kicks. O utilitário deverá ser equipado com um motor 1.6 de 111 cv, o mesmo usado por Versa e March, e câmbio CVT. O visual ousado não terá grandes alterações para a série de produção e promete ser um ponto forte.
QUANTO VAI CUSTAR? Não há expectativa oficial, mas apostamos algo em torno de R$ 60 mil. Vale dizer que ainda é cedo para cravar essa previsão e o preço dependará muito do efeito que os novatos HR-V e Renegade vão causar no segmento. Saiba mais aqui.
PEUGEOT 2008 NO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2014 (FOTO: GUSTAVO MAFFEI/AUTOESPORTE)

5. PEUGEOT 2008
EXPECTATIVA: Média
O QUE É? Trata-se do SUV derivado do 208. Será produzido a partir de dezembro na fábrica da Peugeot, no Rio de Janeiro. Estreia nas lojas em março de 2015.
O QUE ESPERAR? Se você curte o 208, certamente vai gostar do 2008. O design é um dos pontos altos. O SUV segue o mesmo padrão visual do hatch, com direito a teto solar panorâmico e painel de instrumentos elevados. Serão duas opções de motores: 1.6 e 1.6 turbo. Vai ser legal? Muito. Mas como é costume na Peugeot, deverá vir com um preço alto, o que acaba baixando um pouco nossa expectativa.
QUANTO VAI CUSTAR? Também não há estimativa oficial. Nosso palpite é que parta de R$ 70 mil. Saiba mais aqui.
JAC T6 (FOTO: AUTOESPORTE)

6. JAC T6
EXPECTATIVA: Média/Baixa
O QUE É? Novíssimo e primeiro SUV da JAC no Brasil. Chega em dezembro.
O QUE ESPERAR? O T6 é, sem dúvidas, um marco na evolução dos carros da montadora chinesa. Muito mais refinado que os modelos anteriores, o modelo agrada em termos visuais e o acabamento parece honesto. Traz um motor 2.0 de 160 cv. Em termos de direção, é o melhor JAC que já guiamos. Mas não se anime: ele ainda é um JAC. Mas o preço muito atrativo e a lista de equipamentos farta pode fazer valer a compra.
QUANTO VAI CUSTAR: o preço oficial de R$ 69.990. Saiba mais aqui.
FORD ECOSPORT BEAUTY NO SALÃO DO AUTOMÓVEL 2014 (FOTO: FABIO ARO/AUTOESPORTE)

7. NOVO FORD ECOSPORT
EXPECTATIVA: Baixa
O QUE É? Na verdade, ele ainda não existe. Explicamos: a Ford não fala oficialmente numa reestilização do EcoSport, mas para bom entendedor um conceito basta. É claro que a marca não ficará parada com a chuva de concorrentes que se aproxima. E os show cars Beauty e Beast (sim, são esses os nomes) devem adiantar mudanças futuras.
O QUE ESPERAR? Se nossas previsões se confirmarem, não tem nada de muito empolgante vindo aí. Nova geração não aparecerá tão cedo e a concorrência será muito pesada. Por isso, a Ford precisa apostar ainda mais em custo-benefício se quiser se manter na liderança. Aliás, é isso que a marca tem feito de melhor. O sucesso de Ka e New Fiesta são prova disso.
QUANTO VAI CUSTAR? O preço deverá ser inferior ou se manter no mesmo patamar do modelo atual, a partir de R$ 63 mil. Saiba mais aqui.

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/Salao-do-Automovel/noticia/2014/10/sem-grandes-novidades-ford-exibe-novo-mustang-e-versoes-conceituais-do-ecosport.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário