Disposta a retomar a liderança do ranking de vendas da categoria, a Fiat apresenta o Novo Uno 2015, modelo esse que ganhou novidades estéticas e mecânicas. Entre elas, podemos destacar o sistema Start-Stop, função essa que desliga o motor de forma automática em paradas de trânsito, resultando assim em uma maior economia de combustível.
A própria Fiat garante que a utilização do sistema acarretará em uma redução de até 20% no consumo. Lembrando, que o Start-Stop estará presente apenas na versão Evolution, configuração essa que é equipada com o motor 1.4 capaz de gerar 85 cv de potência com gasolina e 88 cavalos de potência com etanol.
Em relação ao visual, os retrovisores externos receberam repetidores de seta nas extremidades, as lanternas traseiras ganharam padronagem em alto-relevo, as entradas de ar e a faixa que acompanha o logotipo da montadora foram redesenhadas, o capô ganhou novos vincos e os faróis estão mais angulosos.
O interior do Novo Uno 2015 também foi melhorado e modificado, destaque para o comando dos vidros que saíram do console e agora estão nas portas, o painel foi redesenhado e conta também com um velocímetro digital em seu centro e o acabamento ganhou nova padronagem de tecidos.
Os motores continuam sendo o 1.0 capaz de gerar 75 cv de potência e o 1.4 Flex que fornece 88 cavalos de potência. Em relação à transmissão, essa será a Dualogic Plus de cinco velocidades na versão Sporting do Novo Uno. O câmbio automatizado estará disponível com aletas atrás do volante (paddle shift).
Ainda sobre a mecânica do Novo Uno 2015, o consumo do modelo é de 10,5 km por litro na estrada e 8,9 km por litro na cidade. Lembrando que esses testes foram feitos com o uso de etanol, sendo assim, com gasolina o modelo é mais econômico.
As versões disponíveis do Novo Uno 2015 são sete: Attractive 1.0 e Evolution 1.4 Start-Stop, Way 1.0 e 1.4 e Sporting 1.4. Além delas, há ainda a configuração Vivace 1.0 com carroceria de duas e de quatro portas (essa versão será vendida com uma variante de entrada do Novo Uno).
A previsão é de que o Novo Uno 2015 chegue na segunda quinzena de setembro, os preços sugeridos são de 26 mil reais para a versão Vivace e 35 mil reais para a configuração Evolution, o que coloca o carro da Fiat no mesmo nível de preço do Novo Ford Ka, Chevrolet Onix e Hyundai XH20.
http://www.motorerodas.com.br/novo-uno-2015-ganha-novidades-visual/
Nenhum comentário:
Postar um comentário